Dietas para emagrecer

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Dietas para emagrecer

Dietas para Emagrecer

Hoje a cobrança pelo corpo perfeito leva muitas mulheres a fazerem loucuras. São milhares de dietas para emagrecer diferentes, todas com a promessa de perda de peso. São inúmeras revistas que lançam semanalmente uma dieta diferente e que colocam em suas capas mulheres magras e perfeitas. Esta busca tem prejudicado a saúde de muitas brasileiras, que nesta busca por ficarem magras, deixam o bom senso de lado e terminam doentes e algumas vezes, mais pesadas que antes.

Estudos mostram que as pessoas que se acham gordas possuem propensão maior a ganhar peso, pois ficam longos períodos sem comer, comendo demais depois e ganhando peso.

Dietas para emagrecer malucas

As loucuras são muitas quando falamos de dietas. Algumas ultrapassam os limites e surpreendem quase todo mundo. Algumas delas são: Dieta do alfabeto, onde a pessoa só pode comer alimentos sem gorduras de uma letra por dia. Exemplo, letra A, só pode comer Alface, Alho, Amoras e etc. Dieta da Bíblia, onde as pessoas só consomem alimentos consumidos no Antigo Testamento. Isso sim é retrocesso.

Tipos de Dietas

Dieta dos óculos azuis, esta é a mais sem sentido de todas (se isso é possível). A dieta diz que a cor azul reduz a vontade de comer, por isso a pessoa precisa usar óculos de lentes azuis para comer. Dieta da mastigação, tudo bem que é bom mastigar bem os alimentos antes de engolir, mas esta dieta ultrapassa o bom senso quando solicita que a pessoa mastigue cada garfada 32 vezes antes de engolir. Para piorar é permitido engolir apenas o caldo, o que for sólido é preciso cuspir. Que nojo. Dieta do banho, esta dieta consiste no uso de um sabonete especial, o Aoqili, que faz com que a pessoa perca a fome. Vários banhos diários são indicados nesta loucura.

Dieta de verdade

Dieta para perder peso

Apesar das milhares de dietas que existem por ai, não existe muito segredo em emagrecer. O problema é que dá trabalho e as pessoas querem os caminhos fáceis. Cortar alimentos gordurosos, frituras e doces é a primeira atitude a ser tomada por quem quer levar uma vida mais saudável. Exercícios físicos como caminhadas, natação, musculação (acompanhadas de especialistas), entre outros, são fundamentais para um corpo bonito e uma vida longa. Um erro comum em quem quer emagrecer é achar que é necessário parar de comer. Na verdade é o contrário, é preciso comer mais vezes ao dia, só que em quantidades menores.

Dicas para emagrecer

O ideal é comer de 3 em 3 horas, pois assim o metabolismo acelera, queimando mais calorias. Andar com frutas, cenouras raladas e snaks naturais é uma boa para quem pretende perder peso.

Cuidados com a saúde

O ideal mesmo é procurar um médico especialista antes de iniciar qualquer dieta. Ele poderá indicar o melhor para você. Evite tomar remédios para emagrecer, a não ser em casos de extrema necessidade. A saúde deve vir em primeiro lugar, afinal, o que adianta ficar magra no hospital, colocando sua vida em risco?

Dietas balanceadas Emagrecer com saude

Baixa autoestima – refletindo na balança e detonando toda a dieta

Todo mundo sabe que não existe uma fórmula mágica para acabar com aqueles quilinhos extras. As que prometem a perda de peso em um tempo mínimo são extremamente duvidosas e na maioria das vezes, acabam colocando a saúde em risco.

A única maneira de se perder peso de forma saudável é conciliando a prática regular de atividades e de exercícios físicos, manter uma dieta equilibrada e principalmente, nunca descuidar da autoestima, já que ela pode acabar refletindo diretamente na balança e detonar toda a sua dieta.

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Baixa autoestima – refletindo na balança e detonando toda a dieta Baixa autoestima

Autoestima é um requisito totalmente indispensável para o emagrecimento e também para evitar o terrível efeito sanfona. Autoestima baixa é sinônimo de insegurança. Isso porque, uma pessoa insegura não se sente motivada para dar continuidade aos projetos e desafios grandiosos. E perder peso, se torna um grande desafio, principalmente depois de uma certa idade, não é mesmo?
Por isso, veja aqui algumas dicas para elevar a sua autoestima para que os reflexos de uma baixa não sejam sentidos no corpo.

Confira Baixa autoestima – refletindo na balança e detonando toda a dieta

Dicas para elevar a autoestima

Uma autoestima elevada acaba aumentando a determinação e a confiança, fatores extremamente essenciais para que uma dieta tenha um final bem sucedido. Afinal, emagrecer é um processo lento e algumas pessoas têm uma tendência natural em descontar na comida as suas angustias, frustrações e problemas do dia a dia.

Detonando toda a dieta

Efeitos de uma baixa autoestima

De forma natural, uma pessoa que anda sofrendo com a baixo autoestima não percebe que acaba comendo muito mais do que o corpo necessita. Dessa maneira, aqueles indesejáveis e terríveis pneuzinhos começam a aparecer e com eles, a frustração e a desmotivação. Isso alias, acaba se tornando um ciclo vicioso muito difícil de ser quebrado. O indivíduo acaba se sentindo desvalorizado e infeliz. Por isso, quando tenta emagrecer, acaba se deparando com uma dificuldade imensa em eliminar o peso, perdendo totalmente a confiança e abandonando o objetivo.
Além dos prejuízos psicológicos e estéticos, estar acima do peso ideal e recomendado pode acabar desencadeando diversos problemas de saúde, principalmente cardiovasculares.

Apesar de tudo, os sinais de baixa autoestima são bem fáceis de identificar. Se sentir sempre a vítima da história ou achar que é passado para trás o tempo todo, evitar opinar sobre algo ou se expressar, duvidar do seu potencial para realizar atividades e tarefas, sempre ver apenas o pior de todas as situações, ser totalmente dependente da opinião dos outros e ocultar a sua real personalidade são alguns desses sinais.

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Combatendo a baixa autoestima

Para combater a baixa autoestima é essencial procurar a ajuda de um profissional especializado no problema, como psicólogos. Eles poderão lhe auxiliar no aumento do bem-estar.
Este cuidado é importante porque quem aumenta a autoestima consegue encarar de uma maneira melhor os desafios do cotidiano, inclusive o desafio do emagrecimento e dessa maneira, acaba potencializando os resultados e os objetivos iniciais.

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