Dieta para quem tem colesterol alto

links patrocinados

Dieta para quem tem colesterol alto

O colesterol alto pode afetar qualquer grupo de pessoas, de crianças, adultos à idosos e ocorre por causa de uma alimentação não saudável. Confira uma Dieta para quem tem colesterol alto e aprenda a como se controlar perante as comidas proibidas.

O que é o colesterol e como abaixá-lo

A dieta para quem tem colesterol alto deve ser seguida até que a pessoa veja que os níveis de gordura do sangue voltaram a normalidade. Mas não é para isso que ela serve, sendo uma oportunidade para as pessoas aprenderem qual os alimentos que estão liberados, qual deles merecem aquela atenção e ainda qual aqueles que são proibidos por quem possui esse problema.

Dieta para quem tem colesterol alto Confira a Dieta para quem tem colesterol alto

Somente uma reeducação alimentar tem o poder de fazer com esses lipídios de origem animal diminuam no sangue. A primeira das dicas da dieta para quem tem colesterol alto é nunca comer por impulso, observando exatamente tudo o que ingerido.

Colesterol alto

Dieta para quem tem colesterol alto: alimentos que podem ser consumidos sem problemas

Mesmo que com moderação, alguns tipos de alimentos estão liberados para o consumo durante a dieta para quem tem colesterol alto. São eles: leite e iogurte desnatados, peixes de água salgada, cereais sem açúcar em sua composição, queijos brancos light, grãos integrais, noz, azeite de oliva, óleo de girassol, ricota light, além de todos os tipos de frutas, legumes e verduras.

As pessoas que estão seguindo a dieta para quem têm colesterol alto ainda podem se servir à vontade com bolos e doces que seguem receitas veganas, ou seja, que não possuem leite, ovos ou manteiga como ingredientes. Estão liberados também a geleia de fruta, os sucos naturais sem açúcar, sopas caseiras e muita água.

Conheça as Dieta para quem tem colesterol alto

Alimentos que devem ser consumidos com muito cuidado e moderação

A dieta para quem tem colesterol alto não é restritiva a muitos alimentos, mas alguns deles merecem uma atenção especial em relação a sua frequência de consumo. Entre eles está o presunto e os queijos frescos e amarelos, o macarrão com ovos na massa, batatas, o mel, o chocolate (no máximo 25g por semana) e os cereais com açúcar.

Já em relação às carnes e outros produtos de origem animal, a dieta para quem tem colesterol alto prevê que eles devem ser consumidos em poucas gramas. Entre eles estão os ovos e o frango (que devem ser consumidos em pouca quantidade e não mais que duas vezes por semana), a carne de boi, almondegas, hambúrgueres e derivados dela feitos em casa (somente duas vezes por semana).

Dieta para quem tem colesterol alto - saiba mais

Dieta para quem tem colesterol alto: alimentos proibidos durante o regime

Durante a semana da dieta para quem tem colesterol alto, alguns alimentos estão proibidos de serem consumidos, sendo que depois devem ser também muito evitados. Entre eles está o leite integral, queijos duros, cookies, bolos e outros doces com ovo na massa, maionese, sorvete, pão sem ser integral, molhos prontos, creme de leite, sopas industrializadas, batata frita, ketchup e pizza com muito queijo.

Prefira sempre os alimentos em sua versão integral, como o próprio pão e o arroz, inserindo muitas fibras nas refeições e praticando 30 minutos de exercícios físicos pelo quatro vezes por semana.

Pesquisar
Artigos Relacionados