Dieta para ganhar peso: o que comer, o quanto comer e o uso de suplementos

links patrocinados

Dieta para ganhar peso: o que comer, o quanto comer e o uso de suplementos

Enquanto milhares de pessoas acabam gastando horas na academia para tentar perder aqueles quilinhos indesejáveis, muitas outras encontram dificuldades na hora de ganhar peso. Mas, você sabia que as causas podem estar em problemas físicos e também nos problemas psicológicos?
A adoção de alguns hábitos novas podem ajudá-lo a superar a dificuldade de ganhar peso. Conheça aqui o que comer, o quanto comer e o que o uso de suplementos pode ajudá-lo nessa difícil missão.

Dieta para ganhar peso: O que comer

Dieta para ganhar peso: o que comer, o quanto comer e o uso de suplementos Dieta para ganhar peso

Para ganhar peso uma boa opção é investir no consumo de alimentos calóricos, mas que sejam nutritivos. Um bom exemplo é investir no consumo do azeite extra virgem, que é rico em gorduras boas, ou seja, elas ajudam na prevenção do diabetes, na regulação do colesterol e ainda protege o cérebro e o coração.

Outra boa dica para ganhar peso é investir em oleaginosas e em peixes. Isso porque esses alimentos são boas fontes de gorduras. Adicione granola, açúcar mascavo, farinhas enriquecidas e até outros cereais em alguns alimentos. Uma boa dica é incluir gema de ovo amassada cozida no purê, no feijão ou na sua sopa.

O que comer, o quanto comer e o uso de suplementos

Confira mais

Também é importante investir no consumo de carnes magras, mas tome cuidado para não consumir esse alimento em excesso. Os nutrientes serão melhores absorvidos pelo organismo se você mastiga-los bem.

Outra boa dica para ganhar peso é equilibrar o consumo de carboidratos complexos (pães integrais e arroz) e carboidratos simples (arroz comum e pão branco). Isso é importante porque as fibras presentes nos alimentos integrais proporcionam a sensação de saciedade e também ajudam a melhorar o trânsito intestinal.

Uso de suplementos

O quanto comer?

Assim como para quem busca emagrecer é necessário diminuir o consumo de calorias, para quem quer ganhar peso é importante aumentar a ingestão calórica. O ideal é procurar o auxílio de um nutricionista ou ainda de um médico nutrólogo para que ele possa lhe indicar a quantidade ideal que você deve ingerir a mais de calorias por dia para conquistar um ganho de peso de forma saudável.

Outra dica para ganhar peso é evitar o consumo de calorias vazias, como os fast foods, os doces, os refrigerantes e os alimentos industrializados. Isso porque esses alimentos são pobres em sais minerais e em vitaminas.

Dieta para ganhar peso: o que comer, o quanto comer e o uso de suplementos - saiba mais

O uso de suplementos para complementar a alimentação

A melhor maneira para quem quer ganhar peso de forma saudável é fazer uma mudança na alimentação, mas em alguns casos, o uso de suplementos para complementar a alimentação pode ser um grande aliado.

O suplemento pode ser uma boa alternativa para evitar que pessoas que tenham que ingerir grandes quantidades de calorias por dia, desenvolvam o hábito de comer mais e em alto volume.

Vale ressaltar que o ideal é procurar o auxílio de um médico nutricionista antes de começar a fazer uso de suplementos para complementar a alimentação na tentativa de ganhar peso.

Pesquisar
Artigos Relacionados