Dieta Japonesa

links patrocinados

Dieta Japonesa

Dieta Japonesa

Dietas são entendidas pelo habito alimentar de determinados indivíduos. Não só humanos, mas seres vivos em geral. Grosso modo são compreendidas em dietas carnívoras, onívoras e vegetarianas. Trata-se, pois, daquilo que é contemplado na alimentação de determinado ser vivo.

Na sociedade contemporânea o termo Dieta é utilizado para designar determinado modo de se alimentar, onde busca-se um objetivo através da utilização de determinada alimentação, restrição de alguns alimentos e utilização de outros. O que visa algum ganho, perda ou beneficio corporal.

Dieta Japonesa

Existem inúmeros tipos de Dietas praticadas pelas pessoas hoje em dia. Boa parte delas busca uma perda de gorduras e medidas. A dieta Japonesa tem como principal objetivo não apenas essa redução de medidas, mas uma desintoxicação alimentar completa. Esta dieta funciona a base das dietas de proteínas.

A dieta japonesa impede o consumo de carboidratos, que é a fonte de energia do corpo humano. Ao não ingerir carboidratos o corpo busca outras fontes de energia para seu funcionamento. A dieta japonesa faz com que o corpo busque, então, utilizar-se de gorduras e proteínas para funcionar.

Há relatos de pessoas que perderam até 6kg em uma semana de dieta. A dieta japonesa faz com que além da perda de gordura o corpo consiga se alimentar de forma saudável, através de uma reeducação alimentar.

A dieta japonesa é estruturada para durar uma semana. Se após uma semana você se sentir ainda disposto para continuar, basta estender por mais uma semana, mas não deve prolongar por mais que isto. Pois fontes energéticas são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

As tabelas da Dieta Japonesa

Ao eliminar todo carboidrato da sua alimentação, deve-se atentar para cuidados e refeições a serem ingeridas. Lembrando que a qualquer sinal de fraqueza ou mal-estar a dieta deve ser deixada de lado. O acompanhamento de um nutricionista deve ser requisitado.

Nenhuma dieta faz milagres, tente mediar uma alimentação balanceada com exercícios físicos regulares. Consulte um médico e um especialista em nutrição antes de começar por conta própria qualquer dieta. Japoneses, antes de tudo, possuem uma vida muito regrada. Não deixe-se levar apenas pelo nome da dieta.

A baixo dieta japonesa padrão:
Dieta Japonesa 1º dia 2º dia 3º dia 4º dia 5º dia 6º dia 7º dia
Café da manhã 1 ou 2 só 3 só 3 só 3 só 3 só 3 só 3
Almoço 4 ou 5 5, 6 ou 7 4, 8 ou 9 10, 11 ou 12 9 ou 13 só 14 6 ou 7
Jantar 6 ou 15 16 17 18 ou 19 20 4 21

Cada número na dieta japonesa corresponde a um grupo ou uma porção de alimentos. A legenda da tabela segue abaixo:
GRUPO PORÇÃO
1 Café amargo ou com adoçante – nunca com açúcar
2 Chá com adoçante – nunca com açúcar
3 Café biscoitos tipo água e sal
4 Dois ovos cozidos com pouco sal
5 Verduras à vontade
6 Um bife grande
7 Frutas à vontade
8 Salada à vontade
9 Tomate à vontade
10 Um ovo cozido
11 Cenoura crua ou cozida
12 Uma fatia de queijo – prefira queijos brancos
13 Filé de peixe – de preferência grelhado
14 Frango assado à vontade – evite a pele
15 Salada de pepino
16 Só presunto à vontade
17 Presunto, salada de repolho, cenoura e chuchu à vontade
18 Salada de frutas à vontade – sem creme ou açúcar
19 Iogurte natural
20 Bife e salada de frutas à vontade
21 Comer o que quiser dentro do regime

GD Star Rating
loading...
Dieta Japonesa, Nota: 4.2 de 5 com 18 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados