Dieta Dukan

links patrocinados

Dieta Dukan

Dieta Dukan

As dietas são o meio mais rápido para se perder peso, entrar em forma, ou conseguir algum ganho muscular especifico. É através das dietas que se reeduca o corpo a ingerir determinados tipos de alimentos e com isto ajudar a construir uma nova imagem corporal.

Para perder peso muitas pessoas procuram dietas, como a Dieta Dukan, pois celebridades comentam sobre sua funcionalidade, isto atrai interessados em eliminar alguns quilos, afinal, famosos como Jennifer Lopez, Penélope Cruz e Kate Middleton aprovaram esta dieta.

Como funciona

A Dieta Dukan exige que se volte a um tipo especifico de alimentos, os proteicos. Para conseguir seguir esta dieta é necessário ingerir todos os tipos de proteínas disponíveis, a maioria delas de origem animal, mais de 70%. Podendo ingerir livremente as quantidades desejadas, desde que apenas de proteínas, sem gorduras.

A dieta sugere ainda que deve-se ingerir farelo de Aveia durante todas as alimentações, o farelo de Aveia ajuda a queima calórica, e absorção de gorduras. A dieta promete que além de emagrecer de forma rápida, aquilo que se eliminou não volta mais, através da dieta Dukan faz-se uma manutenção de peso corporal que dura para vida toda.

A dieta foi desenvolvida a mais de dez anos pelo francês Pierre Dukan, por isto leva seu nome. A dieta é estruturada em quatro fases que devem ser seguidas a risca para seu sucesso.

Fases da dieta

A primeira fase é chamada de fase de ataque, quando o paciente define quantos quilos deseja perder, depois ele passa ingerir todos os dias, apenas alimentos proteicos de origem animal e pelo menos 1 litro de liquido por dia. A segunda fase chamada de Cruzeiro ou Transitoria é a fase onde de fato ocorre o emagrecimento. Deve-se intercalar a alimentação da fase 1 com legumes e verduras em dias alternados.

A terceira fase a da Consolidação consiste na manutenção do ganho adquirido, nesta fase da-se continuação ao cardápio anterior, mas deve-se acrescentar uma fruta ao dia e duas refeições livres na semana. A quarta e ultima fase é a Estabilização, onde deve-se repetir os cardápios, mas com bom senso. Mais detalhes da Dieta Dukan, visite um nutricionista.

Dieta Tipo Sanguíneo

Dieta Tipo Sanguíneo

Sobre a Dieta Tipo Sanguíneo

Manter o peso em dia é super importante, não só para aquelas pessoas que desejam ter uma boa forma, mas também por aquelas que desejam ter uma vida mais saudável. Existem diversos tipos de dietas disponíveis e uma delas é a dieta do tipo sanguíneo.

A dieta do tipo sanguíneo foi desenvolvida pelo americano Peter J. D´Adamo, que publicou um livro intitulado ‘Eat Right For Your Type’ ou em português ‘Se Alimente Corretamente de Acordo com seu Tipo de Sangue’.

Como Funciona a Dieta Tipo Sanguíneo

Essa dieta funciona da seguinte forma: cada grupo sanguíneo possui alimentos que são benéficos, que previnem e tratam doenças, neutros, que não fazem bem e nem fazem mal, ou nocivos, que podem agravar doenças ou causar danos às pessoas que tem esse tipo de sangue.

Dieta Tipo Sanguíneo: O

Quem tem sangue do tipo O, por exemplo, deve priorizar o consumo de alimentos como carne bovina, bacalhau, abóbora, brócolis. Pode consumir carne de frango, mussarela, abobrinha, farelo de arroz. E deve evitar alimentos como carne de porco e seus derivados, óleo de milho e de amendoim, morango, laranja e berinjela.

Dieta Tipo Sanguíneo: A

Já quem tem o sangue do tipo A, deve comer bacalhau e salmão vermelho, tofu, abacaxi, alface romana, molho de soja. Pode comer frango, atum, iogurte, melão, agrião, salsa e chocolate. E deve evitar carne bovina, mexilhões, caqui, repolho, vinagre e cerveja.

Dieta Tipo Sanguíneo: B

Pessoas que fazem parte do grupo sanguíneo do tipo B, devem comer alimentos como arroz integral, gengibre, iogurte, abacaxi e batata doce. Podem comer carne bovina e de peru, leite de soja, morango, café e vinho branco. E devem evitar frango, lagosta, queijo fundido, coco, canela, farinha de trigo e maisena.

Dieta Tipo Sanguíneo: AB

Quem tem sangue do tipo AB, devem comer carneiro, atum, sardinha, coalhada, abacaxi, aipo, arroz, aveia, curry e alho. Podem comer fígado, leite e queijo de soja, ameixa seca, broto de bambu, açafrão, mel e açúcar. E não devem comer anchova, leite integral, banana, caqui, manteiga, pimenta do reino, entre outros.

Pesquisar
Artigos Relacionados