Dieta dukan: cardápio e como fazer

links patrocinados

Dieta dukan: cardápio e como fazer

Dieta dukan: cardápio e como fazer

Após o grande sucesso na Europa, a Dieta Dukan que promete que a pessoa possa emagrecer rápido e acabar com o famoso efeito sanfona, que é o qual a pessoa fica emagrecendo e engordando. Sendo que esse cardápio francês está por trás das famosas silhuetas da atriz, cantora, compositora, produtora musical, dançarina e estilista Jennifer Lopez.

Curiosidades sobre a Dieta Dukan

A dieta que está fazendo sucesso na Europa promete a manutenção do peso por toda a vida, sim por toda a vida, sem o efeito ioiô. E a melhor parte é que você pode comer sem restrição. Sendo que você pode se fartar de proteína, nutriente principal da fase de ataque, a primeira do programa da Dieta Dukan que é composta de mais três etapas a transição, a consolidação e a estabilização.
O livro da Dieta Dukan chegou a vender mais de 3,5 milhões de cópias na França em 2008. Sendo que no Brasil, o livro sobre a Dieta Dukan vem em uma versão de bolso, chamada Emagreça sem Sacrifícios da editora Ediouro, e foi colocada nas livrarias no ano de 2012, e fez muito sucesso no país principalmente depois da notícia de que o método de Pierre Dukan ajudou Jennifer Lopez a emagrecer.

Como funciona a dieta dukan

Como funciona a nova Dieta Dukan

A dieta Dukna, também conhecida como a Dieta de Fases, funciona assim: na primeira fase da dieta, você pode emagrecer até 2 quilos apenas se alimentando de proteínas como carne magra, frango e peixe à vontade, além de porções moderadas de ovo e queijo e iogurte 0% gordura, leite desnatado e, principalmente, muita água, a ingestão de líquidos é muito importante para a Dieta Dukan.
Depois de cinco dias só se alimentando de proteínas, vem a fase dois, onde que você deve comer verduras e legumes, com a exceção de batata. Sendo que você pode ficar nessa fase até atingir sua meta na balança. A terceira fase, você pode comer frutas e porções controladas de pães e massas integrais. Sendo que os carboidratos refinados como pães, massas e biscoitos feitos com farinha branca, que são pobres em fibras são restritos a dieta. Na quarta e última fase da Dieta Dukan, o cardápio volta a ter de tudo somente com algumas restrições.

Sobre a última fase da dieta dukan

Sobre a última fase da Dieta Dukan

Também conhecida como fase da estabilização, nesta fase você pode ter uma alimentação normal. Somente com a restrição em que pelo menos uma vez na semana deve-se repetir o cardápio da fase 1, aquela com apenas o consumo de proteína. Sendo esse o segredo para não voltar a engordar. Outra recomendação da Dieta Dukan é adotar o consumo diário de três colheres de sopa e farelo de trigo e de aveia, pois esses são alimentos que garantem uma boa dose de fibras solúveis sendo indispensáveis para manter o nosso intestino saudável.

Mais informações sobre a famosa Dieta Dukan

Para saber mais informações sobre a inovadora Dieta Dukan, você pode acessar o site da Dieta Dukan, onde irá encontrar todos os aspectos da dieta junto com todos os benefícios dela.

Dieta dukan A famosa dieta dukan

Pesquisar
Artigos Relacionados