Dieta dos Pontos

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Dieta dos Pontos

Dieta dos Pontos

Você está com alguns quilos a mais e não aguenta mais fazer aquelas dietas em que só se come salada e toma-se água? Você quer continuar a ter uma alimentação saudável e perder até 4 kg em apenas um mês? Então, a melhor receita para você é a Dieta dos Pontos.

Sobre a Dieta dos Pontos

Modificada ao longo dos anos, de acordo com as receitas e os pontos de cada alimento, a Dieta dos Pontos é perfeita para as pessoas que querem perder entre 4 kg a 8 kg no mês e ainda ter uma vida saudável, podendo ter uma alimentação baseada em massas, carnes, legumes, verduras, frutas e líquidos. Diferente da maioria das medidas para emagrecer, a Dieta dos Pontos também inclui o consumo de carboidratos e proteínas como pães, carnes, sopas, peixes, massas, comidas vegetarianas, cereais, batatas e também sobremesas.

Antes de explicar um pouco mais sobre essa dieta, é preciso ressaltar que apesar de ser uma medida saudável, o indivíduo deixará de comer algumas vitaminas por dia, por isso é necessário, antes de fazer qualquer dieta, ir ao médico ou nutricionista de sua preferência, pois só ele saberá se você realmente precisa perder peso e qual medida é a melhor para o seu organismo.

Medida saudável

A Dieta dos Pontos pode ser vista na maioria dos livros tradicionais de receita e sua principal diferença ao comparar com outras medidas emagrecedoras é a análise nutricional e calórica de cada alimento que será ingerido. Na internet ou nos livros é possível ver uma gama de alimentos com suas quantidades de gordura, calorias, colesterol, fibras, gordura saturada, proteína, sódio, cálcio, hidrato de carbono e o número de pontos. Saber sobre o número de pontos de cada comida é essencial para que a dieta seja feita de forma saudável, pois são eles que mostrarão a quantidade de alimentos que você poderá consumir diariamente. Cada ponto equivale a 3,6 calorias, se você quiser perder cerca de 5 kg em um mês, você precisa consumir até 360 pontos diários. É importante reservar uma média de 50 pontos para as proteínas, 175 pontos para os carboidratos e 95 pontos para as gorduras.

Cardápio da dieta

Se você quiser saber quais são os pontos de cada alimento, você deve acessar alguns sites na internet, comprar um livro de receitas ou ainda ir ao seu nutricionista. No entanto, aqui você poderá ter uma noção dos pontos de cada comida: um copo de 200 ml de refrigerante custa 23 pontos, uma colher de sopa de maionese pesa 35 pontos, uma laranja custa 10 pontos, uma fatia de bacon pesa 20 pontos, um pedaço de 190g de lasanha custa 175 pontos, uma fatia de pizza pesa 100 pontos, um pedaço de 100g de filé mignon custa 40 pontos, um pedaço de bolo recheado pesa 100 pontos, uma lata de cerveja custa 40 pontos e uma concha de sopa pesa 50 pontos. Ainda existem muitos alimentos com seus respectivos pontos, basta você ir ao seu médico e descobrir um pouco mais sobre a Dieta dos Pontos.

Alimentos sem pontos

Existem algumas comidas que fazem parte da Dieta dos Pontos, porém não tem nenhum valor, alguns deles são os tomates, o espinafre, o molho de tomate, a gelatina diet, a couve, o rabanete, o repolho, o agrião, a alface, o refrigerante light/diet, o salsão, o pepino, o jiló, a rúcula, o gengibre, o alho, o vinagre, o suco de limão, a canela, o alecrim e muitos outros temperos.

Fotos

Confira Fotos da Dieta dos Pontos:

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