Dieta dos pontos: cardápio, vantagens e como fazer

links patrocinados

Dieta dos pontos: cardápio, vantagens e como fazer

Entre as principais preocupações das pessoas atualmente, sejam homens ou melhores, está o peso. Estar acima do peso indicado ou não ter as medidas desejadas é um problema para muitas pessoas. Com isso, muitos fazem verdadeiras loucuras como deixar de se alimentar e fazer exercícios extremos. Outros, no entanto, apelam mesmo para as dietas. Elas prometem deixar o corpo incrível em poucos dias se você seguir algumas simples recomendações. Porém, nem todas as dietas costumam funcionar e, ao contrário, a pessoa fica ainda mais desmotivada com o peso que possui. Uma dieta que está fazendo muito sucesso, inclusive entre os famosos, é a dieta dos pontos. Conheça esta dieta e confira seus benefícios.

No que consiste a dieta dos pontos

A dieta dos pontos nada mais é do que uma reeducação alimentar.

Dieta dos pontos: cardápio, vantagens e como fazer Cardápio para a dieta dos pontos

Cada indivíduo possui uma quantidade de nutrientes e vitaminas necessárias. A dieta dos pontos irá fazer uma análise e irá oferecer a você uma tabela com os pontos que você deverá consumir em cada uma de suas refeições. A sua pontuação será determinada através de um cálculo, que levará em conta sua altura, peso, idade, sexo e quantidade de exercícios que pratica. Por este motivo, a dieta dos pontos se diferencia de pessoa para pessoa. Com isso, a dieta dos pontos não é necessariamente uma dieta, mas sim uma maneira de reeducar o seu organismo a comer bem e melhor, lhe oferecendo, assim, mais qualidade de vida e o corpo que sempre sonhou.

Quais as vantangens da dieta dos pontos

Quais as vantagens desta dieta

Diversos são os motivos pelos quais a dieta dos pontos está se tornando um verdadeiro sucesso entre aqueles que desejam ter um corpo perfeito e uma vida mais saudável. Uma das vantagens é que a dieta dos pontos é equilibrada, e não proíbe que você consuma carboidratos ou açúcares, por exemplo. Outra vantagem é que ela pode ser feita por pessoas que têm uma vida corrida no dia a dia, pois não é difícil se manter na dieta dos pontos comendo fora. Além disso, quase todas as pessoas estão aptas a fazer a dieta dos pontos, e ela pode se encaixar a alimentação também dos vegetarianos.

Como fazer a dieta dos pontos

Como fazer e o cardápio da dieta

Para fazer a dieta dos pontos você precisa, antes de tudo, saber quantos pontos você deve consumir em casa refeição. Para isso, procure a ajuda de um médico ou nutricionista, que vai lhe acompanhar e oferecer todo o suporte para que a sua alimentação seja controlada. Após saber qual a sua pontuação, você deverá distribuir a sua alimentação, sendo que esta será bastante variada. Entre os alimentos do cardápio estão legumes (beterraba, berinjela, abobrinha, etc), farináceos e grãos (arroz, feijão, fubá, lentilha, etc), frutas (ameixa, abacaxi, banana, goiaba, manga, laranja, morango, pêssego, maracujá, maçã, uva, nectarina, etc), leite e derivados, e gordura (óleo, manteiga, banha, azeite, etc).

Dieta dos pontos

Procure um médico para fazer a dieta dos pontos

Não existem contra indicações conhecidas com relação a dieta dos pontos. No entanto, é importante ressaltar que você deve procurar um médico para que este faça as recomendações necessárias para o seu tipo de organismo, quantos pontos você deverá consumir e quais os alimentos que você pode comer. A dieta dos pontos é bastante individualizada, sendo que cada pessoa irá reagir de uma determinada maneira e cada um deve seguir a sua tabela nutricional. Para emagrecer com saúde, portanto, é preciso sempre o acompanhamento de um profissional especializado. Desta maneira, você alcançará os resultados esperados e terá a saúde sempre em dia.

Pesquisar
Artigos Relacionados