Dieta dos pontos: cardápio e como fazer

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Mesmo com tantas opções de dietas existentes atualmente, existem as pessoas que ainda preferem se basear em regimes já conhecidos e que tem maior aceitação das pessoas, portanto a dieta de pontos, ainda é uma opção bastante utilizada pelas pessoas que desejam emagrecer, talvez seja pelo fato de que fazendo esta dieta você é quem faz o seu próprio cardápio.

Dieta dos pontos: cardápio e como fazer

Dieta dos pontos

Assim algo bastante atrativo na dieta dos pontos é mesmo o fato de você poder controlar o seu cardápio diário, a única imposição que esta dieta traz é que os alimentos consumidos não devem ter gorduras trans.

Como funciona a Dieta dos pontos

A dieta dos pontos se modernizou e por este fato agora ela sugere que a pessoa que a está seguindo procure substituir alimentos como pães e massas por sua versão integral, além disso o fato de esta excluir alimentos dotados de gorduras trans també, deve ser visto com bons olhos, já que são estas gorduras que se acumulam em regiões indesejadas, principalmente no abdômen.

Como funciona Dieta dos pontos

A substituição de alimentos refinados por versões integrais se deve ao fato de que este tipo de alimento é rico em fibras, que além de auxiliar na digestão, este oferece uma maior sensação de saciedade, portanto a pessoa come menos e permanece mais tempo sem fome, com isso o controle dos pontos fica mais fácil ainda.

Então se você se interessou e deseja realizar sua dieta, se baseando na dieta de pontos, é importante saber que nesta dieta a contagem é feita por meio de pontos e não de calorias, como as demais existentes atualmente, com isso você se mantém com liberdade para consumir tudo o que gosta sem ter um cardápio pré estipulado.

Basta que você tenha em mente seus objetivos bem traçados, assim caso você deseje perder 4 quilos em um mês, você deverá fazer o consumo de 320 pontos, que equivalem a quase 1.200 calorias diariamente, para que você não perca as contas ou se embaralhe, o melhor é manter sempre próxima a você a tabela que contém o número de pontos de cada alimento.

Dica da Dieta dos pontos

Como fazer Dieta dos pontos

A dica é que você deve reservar metade ou pouco mais que a metade do permitido diariamente, isto se refere a 50% ou 60% para consumir os carboidratos como massas, pães e cereais integrais preferencialmente, além de frutas, verduras e legumes, para as proteínas você deve reservar de 10% a 15% do total permitido, lembrando que estes alimentos não podem ultrapassar 50 pontos, já para as gorduras o limite deve ser de até 96 pontos, vale ressaltar que você deve se manter atento as gorduras já embutidas em outros alimentos.

Para que você consiga resultados positivos e também se mantenha na dieta, o importante é que você mantenha um controle diário, a somatória de pontos deve sempre ser feita depois do almoço e antes do jantar, dessa maneira você soma todos os pontos dos alimentos que já comeu e sabe a quantidade de pontos que ainda faltam ser consumidas para atingir o limite do dia.

Nas principais refeições você deve fazer o desconto de 15 pontos para compensar o tempero que foi utilizado no preparo da mesma, se você deseja consumir um alimento frito, então você deve multiplicar os pontos dispostos na tabela por três e por 4 se este for à milanesa ou empanado.

Seguindo todos estes passos você certamente irá conseguir alcançar todos os seus objetivos, a dieta dos pontos é uma das dietas mais antigas que existem e por oferecer resultados para quem a pratica da maneira correta, ela já existe há mais de trinta anos.

Cardápio Dieta dos pontos

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