Dieta dos 13 dias: veja benefícios e cardápio

links patrocinados

Dieta dos 13 dias: benefícios e cardápio

O que é a dieta dos 13 dias

A dieta dos 13 dias é uma das formas mais difíceis de perder peso. É uma dieta desenvolvida no México, parecida com a dieta da USP, porém a diferença é que a dieta da USP leva 15 dias e permite a perda de 15 quilos. No caso da dieta dos 13 dias é possível perder até dez quilos, mas o normal é a perda de nove quilos.

A dieta dos 13 dias envolve um cardápio bem restritivo e é comum as pessoas terem problemas e passarem mal durante o processo. Isto é ocasionado pela falta de alguns nutrientes no corpo durante a dieta, o que faz com que algumas funções do organismo sejam realizadas de forma ineficiente. Mesmo assim, há muitas pessoas que fazem esta dieta e contam que os efeitos são fantásticos.

Benefícios da dieta dos 13 dias

Dieta dos 13 dias: benefícios e cardápio Dieta dos 13 dias

Principal benefício que a dieta dos 13 dias traz é a perda de peso. Aliás, este talvez seja o único benefício, já que o corpo perde muitos nutrientes importantes. Em contrapartida, ficar 13 dias comendo poucos tipos de alimentos e de uma forma organizada pode fazer com que a pessoa reorganize sua vida alimentar, de forma que, quando voltar a comer outros alimentos, possa fazer isso conscientemente.

Dieta dos 13 dias: benefícios

Cardápio da dieta dos 13 dias

O cardápio da dieta dos 13 dias é bem restrito e inclui café com adoçante e um biscoito de água e sal nos cafés da manhã na maioria dos dias. O almoço inclui sempre uma fonte de proteínas, como bife grelhado ou peito de frango grelhado e um vegetal, que costuma ser tomate, alface, pepino, espinafre, entre outros.
No jantar, é possível comer alguns itens a mais, porém a premissa é praticamente a mesma do almoço: uma fonte de proteínas e algum vegetal. Iogurtes diet são permitidos apenas no quarto e no oitavo dia. No sexto e no décimo terceiro dia é possível comer frutas a vontade na hora do almoço.

Dieta dos 13 dias: cardápio

É possível comer frutas na dieta dos 13 dias

É possível comer frutas apenas em alguns dias. Isso porque algumas frutas como a banana são grandes fontes de calorias e carboidratos. Por isso não são indicadas para o consumo durante a dieta dos 13 dias para não comprometer os resultados.

Especialistas dizem que a pessoa até pode comer tais frutas, mas não deve exigir que o resultado seja aquele esperado. É possível perder alguns quilos caso a dieta não seja seguida rigorosamente, ou seja, vai de cada pessoa.

Dieta dos 13 dias: benefícios e cardápio - saiba mais

Cuidados na dieta e os exercícios físicos.

Não é aconselhado repetir a dieta dos 13 dias por várias semanas consecutivas. Isso porque o corpo precisa de outros nutrientes que não são fornecidos pelos alimentos desta dieta e a pessoa pode acabar desenvolvendo doenças que anulam os efeitos positivos da dieta. Além disso, consultar um nutricionista é essencial para que você não tenha problemas durante a dieta e possa aproveitá-la ao máximo.

Por fim, evite fazer muitos exercícios físicos durante a dieta para não exigir muito de seu corpo. Ao fim da dieta e início da normalização de sua alimentação, comece a fazer exercícios físicos pelo menos três vezes por semana. Assim você deixa de ser sedentário e pode manter seu peso com saúde.

Pesquisar
Artigos Relacionados