Dieta dos 13 dias: benefícios e cardápio

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Dieta dos 13 dias: benefícios e cardápio

A busca por um corpo saudável e curvas acentuadas é sempre crescente de geração para geração. No entanto atualmente não se trata apenas de manter as medidas certas, usar os menores manequins, as pessoas estão cada vez mais conscientes de que o peso ideal é também questão de saúde. E por isso vale tudo correr no parque, ir para as academias, e fazer as famosas dietas. Alias esse é outro tema em crescimento, todos os dias criam novas técnicas, dietas diferentes que incluem alguns tipos de alimentos, ou uma quantidade limitada de dias. É o caso da dieta dos 13 dias, veja como funciona, quais os benefícios e o cardápio sugerido.

Dieta dos 13 dias benefícios

A dieta dos 13 dias promete a possibilidade de perder muitos quilos nesse período e reduzir as medidas rapidamente, perdendo ao todo cerca de nove quilos.

Dieta dos 13 dias: benefícios e cardápio Dieta dos 13 dias

Dietas como essa são bastantes restritivas, no entanto se você decidir fazer, deve seguir fielmente, sem interromper o regime durante todo o período determinado, caso contrário pode causar interferências nos resultados.
Além disso, é valido lembrar que a dieta dos 13 dias deve estar aliada a atividades físicas caso contrário você não vai chegar aos resultados desejados. Por isso além da mudança alimentar, será preciso a prática regulara das atividades físicas 3 vezes semanalmente.

Origem da dieta

Origem da dieta

A dieta que teve sua criação no Instituto Nacional de Nutrição do México, também é comparada a dieta que a Universidade Estadual de São Paulo criou que tem a duração de quinze dias, e afirma que o praticante pode perder até um quilos todos os dias.

Cardápio

Dieta dos 13 dias: Como fazer

A dieta apresenta uma grande defasagem alimentar, sendo que vários componentes importantes para o organismo são retirados durante esse período. No entanto depois dos três dias realizados da forma correta, você deve voltar a se alimentar normalmente, é claro que sem exageros e sem aqueles alimentos que você sabe que contribuem para o ganho de peso. Feito isso depois de 3 meses você deve repetir o cardápio. Para ajudar você na sua dieta dos 13 dias confira a sugestão de cardápio para esse período.

Dieta

Dieta dos 13 dias cardápio

O café da manha deve ter: um biscoito de água e sal, e café.
Para o almoço a sugestão é espinafre cozido e dois ovos.
O jantar bife grelhado e salada de alface.
No segundo dia, repita o mesmo café da manha.
Na hora do almoço saladas de pepino e alface, e um bife grelhado.
Para o jantar presunto a gosto.
No terceiro dia, permanece o mesmo café da manha.
Para o almoço salada de tomate, de vagem e dois ovos cozidos.
No jantar salada de frutas.
Para o quarto dia mantém o café da manha, no almoço- queijo branco, cenoura cozida e um ovo cozido. No jantar salada de frutas.
No quinto dia, o café da manha deve ser suco de cenoura e limão, no almoço tomates e peixe frito. No jantar salada verde e bife.
No sexto dia, um biscoito salgado e café pela manha, almoço pode comer frango grelhado. E a noite cenoura cozida e três ovos cozidos.
No sétimo dia café da manhã, chá com limão. O almoço frutas e um bife grelhado. Jantar livre, desde que os alimentos estejam de acordo com a dieta.
Agora é só repetir novamente o cardápio, desde o primeiro novamente.

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