Dieta do Suco Verde: Como aproveitar melhor os benefícios

links patrocinados

Dieta do Suco Verde: Como aproveitar melhor os benefícios

A nova Dieta do momento é a Dieta do Suco Verde, que conquista a cada dia novos adeptos que querem e que principalmente necessitam perder peso. Existem atualmente diversas receitas e formas de fazer essa Dieta, que promete secar até 5 kg ao mês, em casos mais extremos, em que se faz a substituição de uma grande refeição por esse suco. Se o suco verde substituir por exemplo, o café da manhã, o jantar ou o almoço pode haver uma carência de certos nutrientes, o que pode acabar causando diversos problemas de saúde.
Os alimentos utilizados na composição do suco verde contêm variados nutrientes essenciais para o organismo. Isso porque eles são ricos em ferro, magnésio, vitamina C e ácido fólico.

Alimentando-se de forma mais regrada

Dieta do Suco Verde: Como aproveitar melhor os benefícios Dieta do Suco Verde

Para aproveitar todos os benefícios da Dieta do Suco Verde, é preciso ter em mente, que esse suco sozinho não faz milagres. Por isso, é fundamental para quem quer perder peso, manter uma alimentação mais regrada e equilibrada.

Saiba Dieta do Suco Verde: Como aproveitar melhor os benefícios

Como funciona a Dieta do Suco Verde?

A base da Dieta do Suco Verde é substituir uma refeição por essa bebida. Por isso, é importante que essa prática seja respeitada, ou seja, apenas uma refeição deve ser substituída e as demais devem ser equilibradas e saudáveis. Nem pense em trocar o almoço por um copo de suco verde. O ideal é que nas refeições principais, mantenha-se um equilíbrio de nutrientes, já que esse tipo de bebida nunca vai ter a quantidade recomenda-se de proteínas e de outros nutrientes, essenciais para o bom funcionamento do organismo. Uma boa dica é consumir esse suco na hora do café da manhã ou da tarde. Já se você preferir por consumi-la à noite, espera duas horas depois de jantar, para que a refeição anterior não atrapalhe a absorção dos nutrientes desse suco.

Dieta do Suco Verde: Benefícios

Confira mais

O ideal é que a Dieta do Suco Verde seja feita com o acompanhamento de um nutricionista. Este profissional pode montar um cardápio totalmente equilibrado e completo, de acordo com as suas necessidade e de acordo com os seus objetivos.

Dieta do Suco Verde: Como aproveitar melhor os benefícios - saiba mais

Recomendações e cuidados com a Dieta do Suco Verde

Uma recomendação da Dieta do Suco Verde é tomar cuidado com os excessos. Por exemplo, quando a Dieta do Suco Verde é feita substituindo apenas um dos lanches, ela pode ser feita pelo tempo pelo que o indivíduo quiser. Mas, a Dieta do Suco Verde deve ser parada imediatamente se você começar a sentir náuseas, fermentação e estufamento, sintomas normalmente causados por causa do excesso de fibras no organismo.
O indicado é que sejam consumidos de 200 a 250 ml de suco verde ao dia, apenas em uma refeição, previamente escolhida para ser substituída.

Na Dieta do Suco Verde, a mastigação acaba ficando em falta. O ato de mastigar faz bem para o desenvolvimento dos dentes e para a saúde bucal como um todo. Além disso, ao bater no liquidificador os ingredientes do suco verde, este eletrodoméstico acaba fazendo o papel do estômago e dos dentes.

Pesquisar
Artigos Relacionados