Dieta do magnésio: benefícios e como fazer

Dieta do magnésio: benefícios e como fazer

A busca pelo corpo perfeito, medidas ideais, e saúde, tem levado as pessoas a lotar as academias, e também a experimentar as mais diversas dietas. Porém uma nova dieta que não resulta apenas em perda de peso, mas na busca para repor um componente importante para a saúde do corpo humano, principalmente do feminino, é a dieta do magnésio. O mineral que atua em diversas funcionalidades do organismo muitas vezes pode faltar se a alimentação não estiver adequada de forma saudável. Por isso a criação da dieta do magnésio ajuda a repor essa falência, conheças os benefícios da dieta do magnésio e veja como fazer.

Dieta do magnésio como funciona

A dieta do magnésio é uma dieta bastante saudável isso porque além do equilibro que oferece para a alimentação, ainda contribui com a reposição do magnésio que atua em trezentas reações do organismo, uma das principais é a disposição.

Dieta do magnésio: benefícios e como fazer Benefícios do magnésio

Se o nível de magnésio estiver reduzido o cansaço aumenta. Por consequência da falta de energia, as pessoas tendem a diminuir a quantidade de exercícios e com isso acabam engordando. Para ativar a presença desse mineral no organismo é preciso de uma alimentação balanceada, rica em alimentos como verduras, vai ajudar na absorção do magnésio no organismo.
E ainda investir em alimentos como os feijões, castanhas, e sementes são boas fontes de magnésio para o organismo, e ainda os vegetais verdes também contam com fibras, vitamina C e vitaminas complexo B.

Dieta do magnésio

Dieta do magnésio: benefícios

O magnésio é muito importante também para o organismo, pois sua falta pode afetar as glândulas suprarrenais diretamente, e elas são as responsáveis por regular os níveis de estresse no organismo.
Quando o mineral é reduzido no organismo a ansiedade, o nervosismo são intensificados, isso porque muita adrenalina é liberada. E são esses alguns dos maiores causadores do ganho de peso, a ansiedade. No entanto é importante estar atento que para conseguir bons resultados na perda de peso, é preciso seguir uma alimentação balanceada e manter a prática dos exercícios físicos.
Dessa forma o organismo vai utilizar a glicose de forma adequada, e sem o acúmulo dela no sangue, o corpo vai estar mais resistente a insulina. Para isso alguns alimentos devem estar presentes na alimentação todos os dias.

Como fazer a dieta do magnésio

Como fazer a dieta

A dieta do magnésio deve ser feita com um balanço ideal de alimentos que tem o mineral unido a outros alimentos.
Entre as principais hortaliças e frutas estão a couve, brócolis, espinafre, soja, algas marinhas, uvas- passas, fécula de batata, batata com casca, quiabo, lentilha, mandioca, ervilha, figo seco, grão- de- bico, folha da beterraba, banana e abacate.

Dieta

Grãos

Para os grãos as melhores opções são: farinha de trigo integral, gérmen de trigo, farinha de centeio, farelo de trigo, farelo de arroz, farelo de milho, arroz integral, farelo de aveia, aveia granola e cevada. E nas sementes e nozes, estão o gergelim, girassol, sementes de abóbora, nozes, soja, pistache, amendoim, castanhas e amêndoas.

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