Dieta do garfo: o que é, benefícios e cardápio

links patrocinados

Dieta do garfo: o que é, benefícios e cardápio

A maioria das pessoas se assusta com a balança. Os temidos “quilinhos a mais” deixam muita gente espantada e querendo fazer de tudo para acabar com eles. Alguns apelam para dietas mirabolantes, que prometem fazer você perder muito peso em poucos dias. Outros, porém, preferem se arriscar em dietas mais simples e que podem dar o efeito tão esperado. A dieta do garfo está fazendo muito sucesso ultimamente, e ela garante que é possível perder até mesmo um quilo de barriga toda a semana, caso você a siga a risca. Se você não vê a hora de ter uma barriga sem gorduras, vale apostar na dieta do garfo.

O que é a dieta do garfo

A dieta do garfo é muito simples e consiste em: depois das 18 horas, você só poderá comer com o garfo.

Dieta do garfo: o que é, benefícios e cardápio Como fazer a dieta do garfo

Uma grande ideia da dieta do garfo é fazer com que você coma menos e elimine alguns tipos de alimentos no período da noite. A dieta do garfo foi desenvolvida por nutricionistas e médicos franceses, e você poderá ver os resultados rapidamente. Você deverá fugir de alguns tipos de alimento, que são irresistíveis (principalmente na hora do jantar), e se render a alguns que irão lhe satisfazer e matar a fome, sem engordar. A dieta do garfo não tem regras duras e rígidas, mas é preciso seguir corretamente as instruções.

Benefícios da dieta do garfo

Quais os benefícios da dieta do garfo

A dieta do garfo oferece muitos benefícios para quem a pratica. Isso porque ela vai lhe ajudar a se alimentar melhor e corretamente, evitando exageros e comidas que não devem ser consumidas em determinados horários. Após o jantar, a pessoa não possui muitas horas para poder queimar as calorias consumidas, não é mesmo? Por isso, quanto mais você come durante a noite, mais gordura abdominal você irá acumular. A dieta do garfo irá fazer com que você coma menos, em pequenas porções. O garfo irá determinar quando de comida será levada até a sua boca. Com isso, você irá mastigar mais e comer em menor quantidade.

Cardápio da dieta do garfo

Qual o cardápio

Alguns alimentos são totalmente liberados na dieta do garfo. Após as 18 horas, você poderá comer um frango grelhado (corte-o em pequenas tiras), ou ainda peixes também grelhados. Você poderá fazer um delicioso omelete com duas claras e m ovo, ou ainda preparar uma bonita salada com tomates e folhas. Caso prefira, também poderá consumir legumes cozidos variados, como cenoura, chuchu e abobrinha. A dieta do garfo também permite que você consuma diversos tipos de grãos, como grão-de-bico, soja, ervilha e lentilha. Varie o cardápio durante a semana e já comece a perceber a diferença, tanto em suas medidas como também em seu estilo de vida.

O que não comer na dieta do garfo

Alimentos que você deverá eliminar

A parte mais difícil da dieta do garfo é eliminar os alimentos do cardápio. Geralmente, as pessoas gostam de pedir alguma coisa para comer a noite, ou ainda preparar um lanche. Este hábito deve mudar para que você tenha aquela barriga que sempre sonhou. Por isso, alguns alimentos devem ser eliminados das refeições, principalmente a noite. Elimine frituras como polenta, batata e mandioca. É importante também deixar de lado os bolos e doces. Aquela pizza que você tanto gosta também não faz mais parte do cardápio, muito menos as massas. Algumas frutas também são proibidas, como banana, melão e abacate.

Pesquisar
Artigos Relacionados