Como plantar chuchu em casa

Como plantar chuchu em casa

Um dos alimentos que não está entre os mais desejados do paladar brasileiro, ele é conhecido por não ter sabor e como muitos dizem por ai não ter graça. No entanto, aqueles que conhecem as qualidades benéficas do chuchu sabem o quanto ele é importante para a saúde. Então se o chuchu ainda não faz parte da sua hora, veja como plantar o chuchu em casa.

Plantio de Chuchu: ambiente

Como plantar chuchu em casa Plantar chuchu

Uma dos vegetais mais fáceis de ser cultivado, além do plantio, a manutenção e a colheita do chuchu é muito simples.
A começar pela plantação do chuchu, você deve optar por utilizar o chuchu-semente, poderá obtê-lo no próprio cultivo.
Para começar a plantar o chuchu, indica-se que você solicite ajuda de quem já cultiva o chuchu a mais tempo, que apresentem a você frutas mais sadias para esse começo. Para saber se o chuchu é de qualidade, verifique as formas e a plantação que deve estar isenta das doenças e pragas.
O ambiente escolhido para plantio também é de grande importância, em geral eles precisam de clima ameno, com temperaturas que vão de 15º a 25º. E se estiverem expostos a muitas chuvas e muito calor as SUS flores caem e aparecem os fungos.

Cultivar chuchu

Cultivo de chuchu: solo e desenvolvimento

No entanto quanto ao solo, o chuchu não é exigente, além disso tolera a acidez muito bem. Porém se plantado em solo leve e solto, bastante adubado, sem dúvidas a produção será maior.
No entanto é preciso estar atento ao solo encharcado que é fatal para a sobrevivência do chuchu.

Forma correta para plantar chuchu

Forma correta para plantar chuchu

E a forma correta de plantar depois de escolher o ambiente e o solo adequado é escolher os chuchus semente que estão pré-brotados e depois colocá-los nas covas que você fez um ao lado do outro, porém não cubra-os com terra, pois eles apodrecem, ela já vai criar raiz assim que encostar na terra. O prazo para germinação das sementes é de quinze dias.
E depois para conduzir a plantação de chuchu, trata-se da espadeira ou latada, dessa forma o chuchu fica mais visível para ser colhido. Construa a latada na sua casa, utilize arames para fazer a malha, e depois você começa a sua plantação, naturalmente eles vão pender por toda a latada construída.

Cuidados com o chuchu

Plantio de chuchu: cuidados

E para que sua plantação de chuchu seja frutífera, alguns cuidados são exigidos, primeira a adubação, o solo no qual o chuchu for plantado deve ser rico em fósforo. E se você quiser a plantação por um período longo que ultrapasse 1 ano, deverá aplicar nitrogênio antes que ele brote novamente, todas as primaveras.
Tenha cuidado também com a irrigação que é muito importante, e deve ser feito a sulco. Você pode também utilizar o gotejamento que é um mais usados hoje em dia.
Depois que o chuchu germinar, o período da colheita é depois de oitenta e até em cento e dez dias. Fácil não é! Comece agora mesmo sua plantação de chuchu e boa colheita!

GD Star Rating
loading...
Como plantar chuchu em casa, Nota: 5.0 de 5 com 8 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados