Dieta Detox: O que é e como funciona

links patrocinados

Dieta Detox: O que é e como funciona

Você com certeza já deve ter ouvido falar sobre a dieta que virou moda entre as celebridades, não é mesmo: É a Dieta Detox, uma dieta que ajuda a desintoxicar para que você consiga mais sucesso ao começar a sua reeducação alimentar. Essa dieta ajuda o corpo eliminar as toxinas acumuladas no nosso organismo por causa da ingestão de açúcar refinado, gordura trans, gorduras saturadas, gorduras hidrogenadas, alimentos industrializados e vícios como o cigarro e o álcool. Vale ressaltar que a duração da desintoxicação concedida por essa dieta depende de cada organismo. Se você está de dieta mas está notando que o resultado está demorando para aparecer, a culpa pode estar em alguns alimentos tóxicos que você anda consumindo, fazendo com que o seu organismo não consiga mais exercer as suas funções corretamente. Vamos listar aqui alguns alimentos que você pode usar e abusar enquanto estiver de dieta, sem culpa e sem arrependimentos.

Dieta Detox: Alimentos permitidos

Dieta Detox: O que é e como funciona Dieta Detox

Na Dieta Detox, você pode usar e abusar das fruta, verduras e legumes. Isso porque, além de oferecerem uma digestão fácil para o organismo, estes alimentos são ricos em minerais e em vitaminas que agem como antioxidantes. O ideal é ingerir diariamente de 3 até cinco porções. Outra boa dica para consumo é o Salmão. Este peixe é extremamente rico em ômega 9, ômega 6 e em ômega 3, nutrientes importantíssimos para o organismo e que têm ação anti-inflamatória no organismo.

Dieta Detox: O que é

Confira mais

Durante a Dieta Detox, o aconselhável é não consumir alimentos gordurosos e carne vermelha, isso porque eles provocam a inflamação do organismo e têm a digestão lenta. O ideal é consumir semanalmente de três até cinco vezes este alimento. Outra boa dica de alimento para ser consumido durante a Dieta Detox é o Gengibre. Este poderoso alimento é rico em vitamina B6, magnésio, cobre e potássio, além de ser antioxidante, anti-inflamatório e bactericida. Vale ressaltar que o gengibre pode ser ingerido fatiado, na forma de chás, ralado ou até mesmo cru.

Dieta Detox: como funciona

Dieta Detox: Líquidos permitidos

Um importante liquido que pode ser consumido à vontade durante a Dieta Detox é a água de coco, que possui vitamina A1, B2, B1 e B5, atuando diretamente na desinflamação do organismo, além de ser um ótimo antioxidante. Na Dieta Detox você também pode abusar do chá-verde, já que ele é rico em catequinas, substância que possui efeito termogênico e que ajuda a reduzir a taxa de gordura no sangue. Só tome o cuidado para não exceder o limite de um litro diário. Outra importante recomendação para a Dieta Detox é investir na água. Ela é capaz de ajudar na desintoxicação do corpo. Vale ressaltar ainda que você deve tomar cuidado com o PH da água, que deve ser dotada de ORP negativo, acima de oito.

Dieta Detox: O que é e como funciona - saiba mais

Alimentos integrais e a Dieta Detox

Na Dieta Detox também é importante consumir grãos e alimentos integrais, porque ajudam na desinflamação do organismo e ajudam a melhorar o funcionamento do intestino.

Pesquisar
Artigos Relacionados