Dieta detox: como fazer

links patrocinados

Dieta detox: como fazer

O que é a dieta detox

A dieta detox vem de desintoxicação. A premissa é simples: eliminar toda e qualquer toxina que esteja atrapalhando o bom funcionamento do organismo e, assim, perder alguns quilos num período rápido de tempo. A dieta detox é realizada por famosas e por pessoas normais. É indicada por vários nutricionistas se feita com responsabilidade e sem loucuras.

O corpo consegue eliminar a maior parte das toxinas de forma automática. Porém, com o alto consumo de alimentos industrializados e gordurosos, o corpo acaba se sobrecarregando e por isso surgiu a dieta detox: para ajudar o corpo a eliminar todas as toxinas e melhorar seu funcionamento como um todo.

Como fazer a dieta detox

Dieta detox: como fazer Dieta detox

Muitas mulheres se perguntam como fazer a dieta detox. Ela é muito simples, mas há um cardápio bem variado de sucos e frutas que deve ser seguido para que os efeitos sejam observados no tempo correto. Nos dois primeiros dias é necessário manter uma dieta apenas de líquidos. Sucos cítricos, sucos energéticos, sucos desintoxicantes, enfim, é uma infinidade de combinações de sucos que deve fazer parte da dieta nestes dois primeiros dias.

Em seguida, nos cinco dias seguintes, podem ser adicionados alimentos sólidos, mas somente pães integrais, linhaça, iogurte, frutas (sempre seguindo o cardápio para que as frutas surtam o efeito desejado) e carnes magras. Nada de gordura ou massas pesadas.

Conheça a dieta detox: como faze

Quanto tempo dura e quais os efeitos

O mais indicado pelos especialistas é fazer a dieta detox em, no máximo sete dias. É possível prolongar a dieta por até 15 dias, dependendo do organismo e dos objetivos de quem está fazendo a dieta detox. Caso goste dos resultados e queira continuar com a dieta, é preciso esperar 15 dias para fazê-la novamente.

Cada organismo responde de uma forma, por isso é importante segui o cardápio, mas ter em mente que podem surgir alterações nele para que seu organismo se adapte ao processo. É bom ter a supervisão de um nutricionista para que ele faça os devidos comentários e alterações na dieta.

Confira a dieta detox: como fazer

Contraindicações de fazer dieta detox

A dieta detox é uma dieta desintoxicante, por isso não possui contraindicações. A única coisa que deve ser respeitada é a necessidade do organismo de consumir certos alimentos que não estão presentes na dieta, como carboidratos e proteínas. É por este motivo que não é aconselhado passar de 15 dias com a dieta detox.

Além disso, é contraindicado fazer a dieta detox no período de gestação, já que este é um período em que o organismo precisa do dobro de todos os nutrientes possíveis. Lembre-se: antes de começar qualquer tipo de dieta, consulte seu nutricionista.

Dieta detox: como fazer - saiba mais

Além da dieta

A dieta detox promete deixar a barriga mais seca e firme, mas apenas ela não irá fazer grandes milagres. Exercícios físicos como abdominais e corrida ajudam você a perder peso e ter uma barriga mais saudável e bonita. Não fique só na dieta, deixe o sedentarismo de lado e pratique algum exercício, se movimente. Seu corpo agradece e sua mente se torna mais leve para o dia a dia.

Pesquisar
Artigos Relacionados