Dieta da Lua

links patrocinados

Dieta da Lua

Dieta da Lua

A dieta da lua tem como princípio o fato de que as alterações de fase da lua realizam uma influência nos líquidos dos nossos corpos. Portanto, durante esses dias, só é possível ingerir líquidos e com baixos teores calóricos (ou seja, por quatro dias ao mês, sendo um a cada dia da semana – mais fácil acompanhar o calendário para saber quais são as datas certas. Segundo as orientações da dieta, não é permitido ingerir qualquer tipo de alimento sólido. Alguns exemplos de líquidos sugeridos incluem: iogurte, chá, café, além de pelo menos três litros de água. Todas as bebidas devem ser sem açúcar ou então light. Para substituir a janta, a ideia é bater sopas no liquidificador.

Para as pessoas que realmente levaram a sério a dieta, é possível perder até um quilo a cada sete dias. Os principais cuidados devem ocorrer durante a fase da lua crescente, visto que há maiores tendências para engordar. A minguante é a mais fácil para o auto controle, enquanto que a lua nova é a ideal para começar a dieta. Embora muitas pessoas tenham aderido a esse regime, ele não tem qualquer tipo de respaldo científico que comprove as experiências, tampouco é confirmada ou indicada por profissionais das áreas médica e nutricional.

Mais informações

As sopas ingeridas são de legumes e verduras, substituindo o almoço, que geralmente envolvem comidas mais elaboradas ou pesadas, mas principalmente salgadas. Enquanto isso, também se recomenda tomar sucos já pela manhã e antes das oito da noite. Nos horários entre refeições (lá pelas dez da manhã e quatro da tarde), apenas líquidos como o café, o chá e a água são suficientes, a não ser que ainda tenha sobrado suco de refeições anteriores (eles são mais indicados por darem mais sustância nesse momento).

Como regime não faz milagre, ainda mais quando se trata de dietas que envolvem medidas drásticas e períodos longos sem ingerir alimentos, a indicação é que se pare com o regime assim que haja alguma alteração no seu comportamento ou seu desempenho físico. Além disso, é uma boa fazer exercícios físicos regularmente, já que existem células de gordura que não são eliminadas do corpo de outra forma, com ou sem retenção de líquido causada pela mudança da fase da lua.

Na hora de voltar para seus hábitos, o peso em que você estava pode ser recuperado se não há um controle ou equilíbrio do cardápio – geralmente o corpo tenta voltar ao seu peso ou ainda há o chamado efeito rebote em que você mesmo aumenta a quantidade de comida. Todo esse período pode causar certa irritação por parte do participante, que ainda apenas uma vez por mês, não se acostuma com a ingestão apenas de líquido e o mesmo prato (sopa) de almoço, sem uma variação de cardápio.

Para maiores informações, procure ajuda profissional médica, que pode incluir um acompanhamento semanal, uma preparação personalizada e com suas indicações sobre alimentos que prefere, etc. A dieta da lua pode causar fraqueza ou anemia, portanto é preciso moderar.

Fotos

Confira Fotos da Dieta da Lua:

Dieta da LuaDieta da Lua
Esta dieta leva em conta as fases da luaEsta dieta leva em conta as fases da lua
Parte do princípio de que a fase da lua influencia nos líquidos dos nossos corposParte do princípio de que a fase da lua influencia nos líquidos dos nossos corpos

Pesquisar