Dieta da Linhaça

links patrocinados

Dieta da Linhaça

Dieta da Linhaça

A linhaça é uma semente que vem do linho, rica em ômega, principalmente dos tipos 3, 6 e 9. Por causa de suas propriedades, esse alimento vem se popularizando entre pessoas que desejam diminuir sua massa corporal.
Ao ser incluída no cardápio, a linhaça melhora o funcionamento do intestino, dá uma sensação de satisfação após as refeições e diminui o stress.

Cardápio

A linhaça deve ser incluída aos poucos na sua rotina alimentar, primeiramente para que seu corpo se acostume com ela. Por ser rica em fibras, ela pode causar diarréia e afetar a absorção dos nutrientes pelo corpo. Recomenda-se ingerir no início da dieta uma colher de linhaça a cada três dias. Após uma semana, seu organismo estará mais adaptado para a ingestão diária da semente. Na semana seguinte, você pode incluir a linhaça em mais de uma refeição. Não ultrapasse o consumo de três colheres de sopa por dia ou poderá prejudicar sua saúde.

De que forma incluir a linhaça no seu cardápio? Você pode adicionar a semente em todo e qualquer tipo de líquido, principalmente os sucos. Beba líquidos durante o dia todo, podendo substituir pelo café da manhã, lanche da tarde ou ceia. Quando já estiver acostumada com a linhaça, tente adicionar a semente triturada em alguns alimentos, como o feijão. Para a maioria das pessoas, o gosto se assemelha ao de uma farinha.

Propriedades

Existem duas variações da linhaça: a dourada e a marrom. A primeira é mais rica em nutrientes, além de ter propriedades mais orgânicas, devido ao seu cultivo. A marrom pode conter agrotóxicos, razão pela qual não é tão popular nas casas de grãos e produtos naturais.

A linhaça possui propriedades anticancerígenas, além de características antioxidantes – que ajudam a preservar o corpo. Além disso, contribui para remover o excesso de sódio nos rins, é um bom renovador celular, possui vitaminas como B1, B2, C, E, ferro, zinco e, em menor quantidade, cálcio, potássio e magnésio. Também é recomendada para diabéticos, devido a sua ação de equilibrar o açúcar no sangue. Entretanto, sua função mais famosa é a de ativar o metabolismo.

Outro destaque da linhaça é presença da lignana, uma substância que imita as ações do estrógeno, e por esse motivo é muito indicada para mulheres na menopausa e que possuem uma queda na produção desse hormônio. Além disso, para mulheres que consomem também antes da menopausa, ajuda a prevenir o câncer de mama.

Perda de Peso

Diferentes tipos de dietas apresentadas e divulgadas atualmente incluíram a linhaça no cardápio. Os resultados variaram entre perdas de três a seis quilos em um período de trinta dias, obviamente dependendo do organismo da pessoa, sua facilidade para perder peso e o comprometimento com a dieta.

Outras atividades

Embora a linhaça traga muitas contribuições para o nosso organismo, a simples ação de incluí-la no nosso dia a dia não é o suficiente. Tanto para aqueles que desejam perder peso como os que procuram uma vida mais saudável, é indispensável que se equilibre esse hábito com outros, como o exercício físico (esportes, caminhadas, academia, etc), o controle alimentar para evitar exageros e um check-up anual para avaliar sua condição física.

Fotos

Confira Fotos da Dieta da Linhaça:

LinhaçaLinhaça
Alimentos feitos com linhaçaAlimentos feitos com linhaçaLinhaça Dourada
Linhaça Dourada

Pesquisar
Artigos Relacionados