Dieta da banana: benefícios e como fazer

links patrocinados

Dieta da banana: benefícios e como fazer

Assim como a maioria das novidades referente à culinária saudável e milagrosa, a dieta da banana surgiu no Japão e consiste basicamente, na ingestão da fruta e logo sempre em companhia de dois copos bem servidos de chá ou água morna, preferencialmente, a banana deve ser ingerida pela manhã, segundo os idealizadores desta dieta, a banana faz com que a pessoa fique saciada por mais tempo, não apresentando aquela vontade de beliscar alguma coisa a todo instante.

Confira mais

Dieta da banana: benefícios e como fazer Dieta da banana

De acordo com Hitishi Watanabe, o médico que pesquisou e instituiu a dieta da banana, além de proporcionar sensação de saciedade, pois há algumas fibras que compõe a banana que acabam formando um gel grosso capaz de proporcionar sensação de satisfação por um longo tempo, a banana ainda carrega uma enzina que auxilia no processo de digestão, tornando-a mais rápida, auxiliando, portanto na perda de peso.
A média de quilos perdidos pelos adeptos a esta dieta é de sete quilos em um mês, o que fez com que esta dieta se tornasse um surto, não apenas no Japão, onde os cachos de bananas já se tornaram raridade, como em todo o mundo.

Dieta da banana: benefícios

Entenda a Banana

As bananas são as frutas vindas da bananeira, que é um vegetal da família Musacease, estas são ricas em fibras, frutose, que é um açúcar contido na fruta (este sessa a vontade que sentimos de comer doces) e ainda oferece baixos índices de caloria, que varia em 87 e 125 calorias. No nosso dia a dia de feira e mercado, existe cinco tipos de bananas, a prata, que possui cerca de 90 calorias, a nanica, composta por aproximadamente 85 calorias, a banana d’água, com 87 calorias, a maça, com mais ou menos 100 calorias e a ouro, com 125 calorias.

Dieta da banana: como fazer

A Dieta da Maça

No café da manha, você deve ingerir até quatro bananas antes de comer qualquer coisa, se alimente como número de bananas que você julgar satisfatório ao seu apetite, logo em seguida, tome dois copos de água quente (pode também ser um chá), de lanche da manhã, que tal uma banana? Lembre-se banana nunca é demais! Para a hora do almoço, você está liberado, pode ingerir o que bem entender, mas é claro, cuide com os exageros e procure evitar certos tipos de alimentos, como frituras, por exemplo, para o lanche da tarde, procure comer alguma outra fruta, ou até mesmo bolachinhas água e sal, no jantar, você pode consumir os mesmos tipos de alimentos do que no almoço. Procure evitar, como regra geral, doces com exacerbadas quantidades de calorias, bebidas que contenham lactose e bebidas com teor alcoólico, caso você sofra com intestino preso, não abasteça a sua dieta com a banana maça, pois esta, tendenciosamente, te prejudicará.

Dieta da banana: saiba como fazer

Exercício Físico!

A grande sacada de quem está querendo perder alguns quilinhos é apostar em atividades físicas, se você não gosta de academias, procure ir e voltar a pé (ou de bicicleta) para o seu trabalho, procure um estúdio de dança, teatro, hidroginástica, entre outros, mas se exercite, pois além de fazer bem para a sua auto estuma, melhorando a sua estética, fará melhor ainda a sua saúde.

Pesquisar
Artigos Relacionados