Dieta alcalina – como fazer

links patrocinados

Dieta alcalina – como fazer

Dieta alcalina – como fazer

Uma das maiores preocupações da atualidade é manter uma boa aparência, corpo bonito, cabelos e pele saudáveis e peso ideal. Com isso o mercado da beleza tem investido cada vez mais em técnicas que ajudem as pessoas a chegar aos seus objetivos de estética. As pessoas gastam milhões, fazem sacríficos, experimentam novidades e estão sempre a procura de estar cada vez melhor e não apenas aparentemente mas também saudáveis. Com essa preocupação de atender as pessoas que se preocupam também com a saúde, milhares de dietas vem sendo inventadas e reinventadas, e uma das mais recentes no Brasil é a dieta alcalina que se explica da seguinte forma. Toda a nossa alimentação ao estar no sistema digestivo do corpo humano se torna em cinza. No entanto alguns mantimentos e bebidas ao serem consumidos se tornam em cinzas alcalinas ao chegar no organismo. Essa dieta prevê alimentação a base de alimentos alcalinos apenas, veja como funciona.

Dieta alcalina alimentos e bebidas

Os alimentos alcalinos podem ser encontrados nas verduras, frutas e nas bebidas. A dieta alcalina é delimitada pela quantidade de açúcar, alimentos com pouco açúcar são os permitidos, nas frutas são, tomate, melancia, abacate, peras, maçãs, bagas, kiwi, ruibarbos, limão, laranja, passas e figos secos.
Além disso, essa dieta também é baseada em alimentos de horta, e traz a teoria que você deve preparar uma grande salada que possa durantes 3 dias. Entre os principais produtos que a dieta permite são alface, espinafre, ervilhas, cebola, feijão verde, pepino, alcachofras, couve de Bruxelas e couve.
Entre as bebidas que são liberadas estão aquelas que não possuem açúcar ou cafeína. Sucos de vegetais frescos, água de limão, água destilada, caldo de legumes, chá de ervas, leite de amêndoa e de soja e caldo de legumes.

Alimentação da dieta alcalina

Gorduras e sementes

Entre as gorduras, nozes e sementes liberadas pela dieta alcalina estão, as sementes de girassol, sementes de gergelim, lentilhas, sementes de linhos, e amêndoas. Entre os molhos que estão liberados estão o de hummus, molho pesto e tahina, esses molhos devem ser ingeridos de preferencia com vegetal cru. Falando em gorudura, a dieta alcalina permite gorduras como cânhamo, borragem, abacate, óleo de coco, linho e azeite.
Se você permanecer com fome pode comer ao longo do dia sementes e nozes mais vezes durante o dia.

Dieta alcalina  e o PH

Dieta alcalina e a escala PH

A dieta alcalina deve ser feita ser feita seguindo alguns padrões, para que você permaneça na dieta regularmente deve ingerir todos os dias alimentos 60 % alcalinos, muita água e muita alimentação crua é mais saudável.
Na escala de Ph são medidas a alcalinidade e a acidez no organismo. Quanto mais alta a medição de Ph, mais alcalinidade e acidez. A medida alcalina é mais saudável porque é mais rica em oxigênio.
Nessa escala é 0 – 14 e 7 neutro. Para que a pessoas seja saudável, o sangue do ser humano deve ter alcalinidade em 7,35. Você pode fazer essa medição em casa, pois as fitas de Ph são encontradas nas farmácias e vendidas para qualquer pessoa. Por isso a recomendação é que antes de dar início a essa dieta, você procure o médico e conte a ele sobre a dieta alcalina, para saber se a sua saúde pode se adequar a este regime.

Alimentos da dieta alcalina Dieta alcalina

Pesquisar
Artigos Relacionados