Dicas para diminuir a gula

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Também descrita como um dos sete pecados capitais, a gula é um problema tão grande que chega até mesmo a ser comparado a luxúria, ira, avareza e inveja, por exemplo. Ser guloso pode até não prejudicar os outros, mas acaba sendo prejudicial para o seu próprio corpo. Confira algumas dicas para diminuir a gula e respeitar mais o próprio organismo.

Evite problemas como a azia e estômago pesado

Sabe aquela sensação de estômago extremamente pesado e com azia depois de se comer muito algum tipo de prato ou mais de um? Ninguém realmente gosta de se sentir dessa forma e é por isso que isso é uma das dicas para diminuir a gula. Pensar em como você vai se sentir se comer muito, sejam pratos doces ou pratos salgados, até mesmo quando se trata de alimentos saudáveis como frutas.

Se você já está se sentindo satisfeito durante o café da manhã, almoço, jantar ou qualquer outro momento, está na hora de parar de comer. O seu corpo já recebeu as energias necessárias quando a alimentação é correta. Como uma das dicas para diminuir a gula, pense em como vai se sentir mal depois.

Dicas para diminuir a gula

Tome água ou chá

Há algo que poucas podem saber, mas às vezes, as pessoas podem confundir fome com sede, sendo assim, que tal tomar água para ver se aquela vontade de comer vai passar? É indicado não pular as refeições e comer sempre os alimentos necessários para uma boa nutrição diária, mas é comum que hajam deslizes, sendo uma das dicas para diminuir a gula.

Além da água, para dar um pouco mais de sabor é indicado beber um chá também, que possuem poucas calorias e podem dar aquela sensação de saciedade que vai durar por um pouco mais de tempo. Em dicas para diminuir a gula, não acrescente muito açúcar ou substitua pelo adoçante.

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Faça substituições saudáveis

Bateu aquela vontade de comer um doce depois do almoço? Uma das dicas para diminuir a gula é justamente fazer substituições que sejam interessantes e que também podem fazer parte de uma dieta saudável. Ao invés de comer uma barra de chocolate, coma uma fruta que seja mais doce como uma manga, kiwi ou goiaba, por exemplo.

Também dá para investir em um potinho de gelatina que tem infinitas menos calorias do que uma bomba de chocolate ou uma torta, por exemplo. Como uma das dicas para diminuir a gula, não é para deixar de comer esses alimentos, mas sim, controlar a vontade de se entupir deles quando é fora de hora.

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Mantenha uma rotina de alimentação

Outra das dicas para diminuir a gula é comer coisas saudáveis a cada 3 horas, o que pode ajudar a controlar a ansiedade de petiscar um doce ou um salgado, por exemplo. Prefira sempre as frutas, pães integrais, aveia, geléias naturais e as fibras quando bater aquela fominha no final da tarde ou no meio da manhã, por exemplo. Quer comprar um refrigerante? Invista em um pequeno e não em uma garrafa de 2 litros.

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