Dicas para controlar a pressão alta

links patrocinados

Dicas para controlar a pressão alta

Quem sofre com a hipertensão deve tomar cuidado, já que a doença é causadora de outros problemas de saúde. Confira algumas Dicas para controlar a pressão alta.

O que é a pressão alta e qual os principais problemas que ela acarreta

A hipertensão arterial é um problema sério que crônico que pode acarretar diversos outros distúrbios de saúde, sendo uma doença comum. As Dicas para controlar a pressão alta não são somente para a enfermidade em si, como também para prevenir males como a insuficiência renal, AVC (Acidente Vascular Cerebral), aneurisma e enfartes cardíacos, por exemplo.

Dicas para controlar a pressão alta Confira as Dicas para controlar a pressão alta

Observando o sério problema que é a doença é preciso tomar cuidado para controlar a hipertensão seguindo algumas Dicas para controlar a pressão alta. A primeira delas, é claro, é visitar o médico e tomar todos os remédios prescritos para cada situação, seguindo ainda as recomendações do profissional.

Conheça as Dicas para controlar a pressão alta

Dicas para controlar a pressão alta

A primeira das Dicas para controlar a pressão alta é possivelmente algo que o próprio doutor vai falar durante a consulta: praticar exercícios físicos. Mexer com o corpo, principalmente em atividades como a caminhada e a corrida, ajudam o organismo a melhorar o funcionamento do pulmão e da circulação, por exemplo. Entretanto, também é preciso ter atenção. Faça uma avaliação médica para ter certeza dos limites dos exercícios.

Outro problema que os exercícios ajudam a controlar é a manutenção do peso, sendo essa outra das Dicas para controlar a pressão alta. Se manter com o peso ideal é essencial para preservar a saúde do coração e bombear mais sangue para o corpo. Essa é uma prática que não deve ser feita somente quando se descobre a hipertensão, mas durante toda a vida.

Confira as Dicas para controlar a pressão alta

Evitar o sal é também uma recomendação

Entre as Dicas para controlar a pressão alta uma das mais ditas é diminuir a quantidade de sal. O sódio do produto contribui para a hipertensão se agravar e por isso, uma dieta rica em nutrientes e pobre em sal é o mais adequado. Mas não é somente ele que precisa ser amenizado, temperos prontos e produtos conservados em salmora, como o milho e a azeitona, também têm que ter o consumo baixado e, nesse caso, até extinguido.

Outros produtos que possuem muito sódio é a salsicha, linguiça, sardinha, carne seca, bacon, molho shoyo, mortadela, cereal matinal, sopas prontas salame e pratos congelados. Incluir mais saladas e frutas na dieta para equilibrar a quantidade de nutrientes é uma recomendação entre as Dicas para controlar a pressão alta para quem tem a doença e até mesmo para evitá-la.

Dicas para controlar a pressão alta - saiba mais

Dicas para controlar a pressão alta: medir a pressão e ir ao consultório

Mediar a pressão por pelo menos duas vezes na semana está também entre as Dicas para controlar a pressão alta, já que isso ajuda a ter uma ideia se a pessoa está indo para o caminho certo ou errado em seu tratamento. Evitar as bebidas alcoólicas e ir periodicamente ao médico também devem ser ações feitas por aqueles que possuem a doença.

Pesquisar
Artigos Relacionados