Dicas para aliviar a dor nas costas durante a gravidez

links patrocinados

Dicas para aliviar a dor nas costas durante a gravidez

Sofrer com dores nas costas é algo comum entre as mulheres gestantes. Confira algumas dicas para aliviar a dor nas costas durante a gravidez.

Sobre as dores nas costas

As mulheres que estão em período de gestação é um momento de muitas mudanças em seu corpo, o que também pode gerar alguns desconfortos. Um deles é a dor na região lombar, que pode ser devido a vários fatores, como a postura e aumento de peso. As dicas para aliviar a dor nas costas durante a gravidez são muito úteis para quem está passando por isso.

Dicas para aliviar a dor nas costas durante a gravidez Conheça as Dicas para aliviar a dor nas costas durante a gravidez

Mais que metade das mulheres costumam sentir esse tipo de dor, só que, quando não tratada com os devidos cuidados, ela pode persistir mesmo depois que a gestação acabar. Saber sobre as dicas para aliviar a dor nas costas durante a gravidez é importante para parar de se queixar e conseguir aproveitar mais essa época tão mágica para a mulher.

Saiba as Dicas para aliviar a dor nas costas durante a gravidez

Dicas para aliviar a dor nas costas durante a gravidez: postura

Como já dito, uma postura correta é uma das dicas para aliviar a dor nas costas durante a gravidez, principalmente quando falamos da hora de dormir. Ao se deitar de lado, as mulheres precisam colocar um travesseiro no meio dos joelhos para alinhar a coluna e evitar dores. Já dormir com a barriga para cima é menos recomendado pelos médicos.

Mas a atenção também deve ser mantida quando a mulher está sentada. As costas devem estar bem encostadas no encosto da cadeira, poltrona ou sofá, por exemplo, sendo outra recomendação entre as dicas para aliviar a dor nas costas durante a gravidez. Já as pernas precisam estar com os joelhos em 90°, com os pés bem apoiados no chão ou naqueles descansos de pés.

Saiba as Dicas para aliviar a dor nas costas durante a gravidez

Permanecer na mesma postura ao mesmo tempo

Outra das dicas para aliviar a dor nas costas durante a gravidez é também o de nunca ficar na mesma posição por muito tempo, seja em pé ou sentada. Caso ainda não esteja em licença maternidade e precise trabalhar procure não se manter sempre na mesma posição, sendo que isso ainda vale para quem faz trabalhos pesados.

Quando a atividade prejudica a gestante, ela tem o direito por lei de pedir uma mudança de posto até quando o bebê nascer, para que isso não lhe cause muitos desconfortos. Na lista das dicas para aliviar a dor nas costas durante a gravidez, ainda está a de fazer caminhadas sempre com a região lombar reta.

Dicas para aliviar a dor nas costas durante a gravidez - saiba mais

Dicas para aliviar a dor nas costas durante a gravidez: procure um especialista

Existem alguns exercícios físicos que também podem ajudar entre as dicas para aliviar a dor nas costas durante a gravidez, sendo que um deles é a hidroginástica. Também dá para fazer alongamentos específicos, ioga e pilates, que são atividades que ajudam a corrigir a postura e podem ainda fazer a mamãe se sentir bem com o próprio corpo. Algumas pessoas ainda recomendam a acupuntura para esses casos.

Pesquisar
Artigos Relacionados