Dicas de remédios caseiros para a gastrite

links patrocinados

Dicas de remédios caseiros para a gastrite

O estresse não é uma doença, mas é o ponto de partida para desenvolver doenças bastante graves como, por exemplo, depressão, distúrbios alimentares, gastrite e úlceras.

O estresse e as doenças

Dicas de remédios caseiros para a gastrite Remédios para gastrite

Quando uma pessoa frequentemente fica estressada o seu corpo fica em estado de alerta, uma vez que não entra em relaxamento, sendo assim a pessoa fica sempre pronta para lutar ou fugir, conceito este que se aplicam as fases da ansiedade. A ansiedade não é considerada doença até o momento que começa a prejudicar a rotina da pessoa que a tem, por exemplo, algumas pessoas perdem o sono, a fome e tem problemas mais graves por causa do sentimento ansioso. Uma dica para descartar a ansiedade é não se preocupar antes de o que você teme acontecer, porém este conselho é muito bom na teoria, mas na prática ninguém o aceita muito bem.

Como controlar a ansiedade

Como controlar a ansiedade

Levar uma vida tranquila é bastante complicado, uma vez que assuntos pessoais, profissionais e problemas de saúde estão aí para fazer com que as pessoas percam o foco e preocupem-se antes do problema efetivamente acontecer. Ter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos com regularidade, tentar se divertir e crer em algo maior do que você são dicas válidas para quem está enfrentando um período de estresse excessivo devem aceitar, lembre-se de que nada vai se resolver apenas por seus pensamentos, mas sim em ação. Se tem algo o incomodando não fique pensando, mas sim o resolva. Caso não dependa unicamente de você, aprenda a delegar as funções porque assim você poderá ter um pouco mais de sossego. Tenha momentos de lazer e faça com que sua família o ajude a manter a calma durante as crises ansiosas, tomar chás com efeito calmante também ajudam, pois irão agir diretamente no sistema nervoso e acalma-lo.

Como controlar a gastrite

Como controlar a gastrite com remédios caseiros

Como já mencionamos a gastrite nervosa, como seu nome já diz, é uma doença causada pela ansiedade e caso seja descuidada poderá acarretar problemas maiores para o doente como, por exemplo, as úlceras. A gastrite geralmente é tratada com Omeprazol, mas se você não quer tomar remédios para tratar seu problema poderá fazer o tratamento com remédios naturais. É indicado que você pergunte ao seu médico de confiança se estes remédios irão ajuda-lo no tratamento, mas o importante é não se estressar muito porque a gastrite nervosa age principalmente quando a pessoa se preocupa em demasia.

Remédios naturais para gastrite

Quais são os remédios naturais para gastrite

Em geral a gastrite nervosa acarreta desconfortos antes e após as refeições como, por exemplo, azia, vômitos, diarréia, desconforto abdominal e lombar. Esta doença não tem cura, mas pode ser controlada a base de omeprazol ou com a alimentação do doente. Quem tem gastrite nervosa deve evitar molhos e condimentos, cafés e refrigerantes, bebidas alcoólicas dentre outros. Chá de linhaça, chá de boldo, água e gengibre são alguns dos itens que poderão controlar os sintomas da gastrite, porém você deve consultar seu médico para ver, efetivamente, qual alimento deverá suspender de sua dieta porque estes poderão estar agravando seu caso clínico.

Pesquisar
Artigos Relacionados