Dicas de Pratos leves para o Jantar

links patrocinados

Dicas de Pratos leves para o Jantar

Cada pessoa tem um hábito de alimentação diferente dos outros e para cada tipo de refeição. Enquanto alguns optam por pratos leves durante o jantar para perder alguns quilinhos, outras preferem refeições mais completas para despistar a fome durante a noite.

Mas, em ambos os casos, não se deve pular as três refeições principais do dia, que são o café da manhã, o almoço e o jantar. Segundo nutricionistas, o ideal é fazer refeições leves entre as refeições principais.

Mas, se você odeia aquela sensação de estômago pesado antes de dormir uma boa dica é apostar em refeições leves e práticas no jantar, e é claro, sem abrir mão de um cardápio nutritivo e muito saboroso.

Dicas de pratos leves para o jantar

Dicas de Pratos leves para o Jantar Conheça as Dicas de Pratos leves para o Jantar

Uma boa opção para ter uma alimentação leve no jantar é o sanduiche natural, que é considerada uma ótima escolha para aqueles que pretendem e que principalmente precisam eliminar alguns quilinhos. Além disso, montar um sanduíche natural é super prático e rápido.

Opte pelo pão integral, que dá sensação de saciedade para o organismo e contém fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino. Como complemento para o seu sanduíche natural, escolha peito de frango, peito de peru, cream cheese, atum, salmão e queijo branco porque eles são ótimas fontes de proteínas.
Se quiser algo para acompanhar no lanche, opte por um suco natural.

Confira as Dicas de Pratos leves para o Jantar

Confira mais dicas

Outra dica de refeição leve para o jantar são os mix de saladas. Essa opção também ajuda e muito aqueles que querem eliminar alguns quilos a mais, além de ajudar no bom funcionamento do organismo. Na hora de prepará-la, lembre-se: quanto mais colorida, mais saudável está a sua salada.

Outra boa opção é a omelete, que além de ser uma boa fonte de proteínas, ajuda a controlar a ansiedade. A receita para preparar uma omelete é bem simples, basta misturar a três ovos tomate, cebola, queijo branco e uma pitada de sal. Depois disso, basta coloca-la em uma frigideira e fritar.

Pratos leves para o Jantar

Mais dicas de pratos leves para o jantar

A lasanha também pode se tornar um alimento leve e saudável para o jantar, apenas trocando alguns ingredientes. Basta prepará-la com massa integral e substituir o molho industrializado pelo natural e o queijo de muçarela pelo queijo branco. No recheio utilize tomate com rúcula, abobrinha, carne ou frango de soja com vegetais ou espinafre.

O frango grelhado e os peixes também são uma ótima opção para o seu jantar. Invista na salada e no arroz integral para completar a sua refeição.

Já para quem deseja um jantar com pratos doces, a salada de frutas é uma boa dica, além de ser nutritiva, saudável e prática de preparar. Só procure evitar o consumo de açúcar, chantilly e leite condensado.

Dicas de Pratos leves para o Jantar - saiba mais

Mais dicas para refeições saudáveis

Para manter refeições saudáveis, consulte um nutricionista de sua confiança e peça para que ele monte um cardápio completo para você.

Pesquisar
Artigos Relacionados