Dicas de comidas saudáveis e divertidas para as crianças

links patrocinados

É muito difícil fazer com que algumas crianças se alimentem da forma correta, com uma dieta rica em vitaminas e nutrientes que vão ajudar em seu desenvolvimento e prevenir doenças. Para incentivar isso, veja algumas das dicas de comidas saudáveis e divertidas para as crianças.

Panquecas coloridas para as crianças

Uma das dicas de comidas saudáveis e divertidas para as crianças são as panquecas coloridas, aquelas que vão dar muitos nutrientes para as crianças e ainda oferecem sustância. É só preparar uma massa de panqueca comum e misturar com algum alimento para dar cor, o que acaba na maioria das vezes não alterando o sabor da comida. Para a massa utilize 1 ovo, 1 xícara de farinha de trigo, 1 xícara de leite, um pouco de sal e 1 colher de óleo.

Na hora de bater no liquidificador acrescente um alimento picadinho, como é o caso da cenoura, que vai deixar a massa mais amarelinha, a beterraba que deixa rosa ou o espinafre que vai deixar verdinho. Fazer um pouco de cada é uma das dicas de comidas saudáveis e divertidas para as crianças. Deixa a mesa mais bonita e também cheia de vitaminas que vem dos vegetais e legumes.

Dicas de comidas saudáveis e divertidas

Dicas de comidas saudáveis e divertidas para as crianças: corte em formas

Outra as dicas de comidas saudáveis e divertidas para as crianças é justamente utilizar forminhas com desenhos bonitos e engraçados para que os pequenos se sintam mais propensos a se alimentarem. Isso pode ser feito em frutas como a melancia, manga, banana ou ainda em vegetais e pães, para que eles achem que tudo faz parte de uma grande brincadeira.

Isso acaba estimulando a imaginação da criança com estrelinhas, corações, carrinhos ou até mesmo carinhas que podem ser colocadas nos alimentos. Entre as dicas de comidas saudáveis e divertidas para as crianças está usar a criatividade.

comidas saudáveis e divertidas para as crianças

Faça sempre pratos coloridos

As cores costumam chamar a atenção das crianças desde quando elas são pequenas, por isso, não deixe de investir em alimentos coloridos como a cenoura, saladas verdes, ervilhas, abobrinha, chuchu, tomate, entre outros. Crie pratos que deem vontade de comer, entre as dicas de comidas saudáveis e divertidas para as crianças.

Isso acaba estimulando as crianças a comerem desde o começo da vida alimentos saudáveis como estes. Outra das dicas de comidas saudáveis e divertidas para as crianças é dar lanchinhos da tarde estimulando o consumo de sucos naturais e não refrigerante.

Dicas de comidas saudáveis

Dicas de comidas saudáveis e divertidas para as crianças

Entre as dicas de comidas saudáveis e divertidas para as crianças está ainda o de não se esquecer que os pequenos também possuem vontade por doces e frituras, mas que devem ser acompanhados pelos pais para que o consumo seja com moderação. Ensinar desde crianças os pequenos a se alimentarem de forma saudável é indicado para evitar pessoas compulsivas por alimentos sem nutrientes, como oh hambúrguer industrializado, o refrigerante, as batatas fritas, entre tantos outros que não acrescentam nada de especial à dieta.

comidas saudáveis e divertidas

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados