Dicas de calmantes naturais

links patrocinados

Existem vários tipos de alimentos naturais, como frutas e verduras, que são conhecidos pelas suas propriedades que conseguem acalmar o corpo. Confira mais informações sobre as dicas de calmantes naturais.

Sobre as propriedades do maracujá e da laranja

O maracujá é um dos alimentos que mais podem surgir na cabeça das pessoas quando o assunto são as dicas de calmantes naturais. Ele é a matéria prima para diversos remédios que prometem ajudar as pessoas que estão sofrendo com o estresse e insônia, por exemplo, principalmente porque possui substâncias que agem como anti depressivas, analgésicas e sedativas. A principal espécie é o maracujá passiflora.

A laranjá tem fama de ser boa para a pele e olhos, mas também deve ser incluída quando falamos das dicas de calmantes naturais. Além da famosa vitamina C que possui diversos benefícios para o corpo humano, a sua casca possui propriedade que ajuda a acalmar o corpo. Ela é melhor aproveitada quando se faz um chá da casca, mas não se esqueça de lavar bem antes. Laranjas orgânicas são as mais indicadas.

Dicas de calmantes naturais

Dicas de calmantes naturais: erva cidreira e camomila

Todo mundo já sabe que alguns chás são extremamente indicados para quem possui problemas como insônia e agitação, não podendo estar de fora das dicas de calmantes naturais. A camomila é uma erva amplamente conhecida por estas propriedades, sendo que recentes pesquisas ainda apontam diversos benefícios para os cabelos, pele e para a cicatrização. Além disso, pode ser consumida em chás quentes ou frios.

A erva cidreira, também conhecida como melissa, é outra das ervas que não poderiam faltar nas dicas de calmantes naturais. A planta medicinal ajuda na redução de quem passou por um dia de muito estresse ou está com insônia. A mesma ainda é conhecida por possuir substâncias que são antioxidantes, além de ser uma importante combatente da ansiedade.

calmantes naturais

Sobre a propriedade dos abacates

Nas dicas de calmantes naturais também se deve incluir os abacates. A fruta é fácil de ser encontrada em nosso país e ótima para o combate da ansiedade. Além disso, possuem diversas outras substâncias boas para o corpo, com vantagens para o cabelo, intestino, pele, entre outros. Como é uma grande fonte de gordura, o recomendado é consumir com bastante moderação.

Dicas de calmantes naturais: ostras e nozes

Estas duas dicas de calmantes naturais são menos conhecidas entre as pessoas no caso dessas propriedades específicas. No caso das ostras, mesmo que pouco consumidas pelas populações no Brasil, possuem bastante zinco. O zinco é um mineral utilizado na fabricação de calmantes artificiais, mas podem ser encontrados de forma natural, como nas ostras.

Dicas de calmantes

Quem também possui benefícios entre as dicas de calmantes naturais são as nozes. A indicação é consumir uma pequena porção por dia para usufruir dessa e também de outras de suas vantagens. Algumas substâncias são conhecidas por diminuir a adrenalina do corpo, aquela mesma que costuma deixar as pessoas agitadas e sem sono. As nozes conseguem diminuir a atividade do sistema nervoso e dar aquela sensação de relaxamento.

calmantes naturais dicas

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados