Dicas de alimentos que melhoram o sono

links patrocinados

Dicas de alimentos que melhoram o sono

Dormir bem com a agitação da rotina nem sempre é possível para muitas pessoas, além disso tem aquelas que mesmo com dias aparentemente calmos não conseguem encontrar o sono. A falta de sono pode estar aliada a muitos fatores do corpo humano, da saúde física e emocional que podem atrapalhar no sono. Nessa busca por uma melhor qualidade de sono, as pessoas recorrem a diversos tratamentos, sendo que existem muitas técnicas no mercado atualmente. Além também da solução aparente encontrada nos remédios, que é uma das mais práticas e mais usadas no Brasil hoje em dia. No entanto apesar de uma solução benéfica, ela não é reparadora do sono e pode trazer outras complicações para o paciente. Por isso uma das principais dicas para ter um sono tranquilo pode estar na alimentação! Confira as dicas de alimentos que melhoram o sono.

Frutas que melhoram o sono

São vários os alimentos que podem contribuir com a saúde do sono, a começar pelas frutas tem algumas delas que já foram citadas por especialistas na Forbes, uma das revistas americanas mais famosas no mundo todo.

Dicas de alimentos que melhoram o sono Alimentos que melhoram o sono

Entre as principais frutas que aparecem estão a cereja, isso porque ela é rica em melatonina, age controlando o tempo dentro do organismo, e regulando o sono por consequência. A dica é consumir a fruta cerca de 1 hora que anteceda o seu sono.
Outra fruta mais comum e que pode contribuir e muito com o sono, é a banana ela é rica em magnésio e potássio, que agentes que relaxam a musculatura naturalmente. A banana conta também com aminoácido L-triptofano, que se converter no 5-HTP, origina a melatonina, o controlador do tempo dentro do organismo e o neurotransmissor que relaxa os músculos- a serotonina.

Boa noite de sono

Alimentos ricos em vitamina B6 contribuem com o sono

Além das frutas outros alimentos são bastante benéficos, como a farinha de aveia, que acentua o nível de açúcar na corrente sanguínea e permite que o organismo libere insulina entre outros componentes do cérebro que induzem o sono. Esse alimento é rico também em melatonina e vitamina B6.

Substâncias relaxantes nos alimentos

Substâncias relaxantes

A torrada também age aumentando o açúcar na corrente sanguínea, que acaba por liberar a insulina e outras substâncias que tem ação relaxante e principalmente que combate um dos fatores que mais prejudica o sono, os níveis de ansiedade, pois ela contem serotonina e triptofano.

Alimentos que relaxam o corpo

Alimentos que produzem o relaxamento do corpo

Outro alimento bastante recomendado, e isso é para todas as idades, é o leite em temperatura agradável para se beber, nem frio e nem quente. Ele contribui com o sono se for ingerido acompanhado de torrada, granola ou aveia. Ele também possui abundância de aminoácido L- triptofano, que se convertido em 5- HTP, e logo acaba por liberar os neurotransmissores relaxantes- a serotonina. O alimento conta também com muitos minerais como o cálcio por exemplo, que também são relaxantes.
O ovo é também um alimento considerado importante para contribuir com o sono, com forte presença de triptofano pode ser ingerido no jantar da forma que você preferir, uma das dicas é come-lo mexido e adicionar queijo, pode contribuir e muito com a qualidade do seu sono.

Pesquisar
Artigos Relacionados