Dicas de alimentos que enganam a fome

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Dicas de alimentos que enganam a fome

A preocupação com o corpo é algo cada vez mais em evidência, tanto nas mulheres como nos homens. Para ter o corpo perfeito, muitas pessoas fazem de tudo e um pouco mais. Esforçam-se em dietas mirabolantes, fazem exercícios físicos várias vezes por semana, ficam sem comer coisas que consideravam muito gostosas (mas que engordam!), enfim, não poupam esforços para eliminar os quilinhos a mais e terem corpos de causar inveja. Alguns alimentos podem ajudar você nesta tarefa, evitando que você sinta fome. Siga as dicas de alimentos que enganam a fome para não comer muito e ter o corpo dos sonhos.

Engane a fome com os alimentos certos

Existem diversos alimentos que você poderá consumir, em todas as suas refeições do dia, que o farão sentir menos fome.

Dicas de alimentos que enganam a fome Alimentos para enganar a fome

No café da manhã, por exemplo, você poderá comer uma fatia de abacaxi. Por ser um alimento rico em fibras, ele irá manter o seu estômago trabalhando na digestão por um período maior, o que fará que você não sinta fome. O pão integral também é um alimento que sacia a fome por conter fibras, além de ser muito saudável. Você também pode optar por consumir queijo branco. Este alimento, assim como o ovo, é uma rica fonte de proteína, que exige uma digestão mais demorada devido a estrutura de suas moléculas.

Dicas de alimentação

Almoço com alimentos que enganam a fome

No almoço você também poderá consumir alimentos que enganam a fome. O arroz integral é um ótimo exemplo de alimentos que enganam a fome, porque ele um tempo maior para ser digerido pelo estômago do que o arroz branco. Muito nutritivo e saudável, ele fará com que você não pense em querer comer. Outro bom alimento que fará você enganar a fome é a cenoura.

Mastigação

Mastigação

Isso porque ela exige que você a mastigue muitas vezes, devido a sua firme textura. A mastigação lenta faz com que seu organismo entenda que você está comendo o suficiente. Coloque a cenoura com uma salada de folhas verdes.

Jantar alimentos que enganam a fome

Jantar com alimentos que enganam a fome

E no jantar também não pode ser diferente. Você também pode optar por alimentos que enganam a fome, produzindo a sensação de saciedade em seu organismo e fazendo você comer menos. O peito de peru entra na lista de alimentos que enganam a fome. Além de ser muito gostoso, ele possui proteína e um pouco de gordura, o que faz com que seu organismo não fique guloso. As folhas verdes são ótimas, também, porque possuem proteína e exigem uma mastigação bem feita. Entre os outros alimentos que também ajudam a enganar a fome estão: barra de cereais, banana, amendoim, damasco e iogurte.

Dieta do Flash

Dieta do Flash

Dietas novas são criadas a cada dia e quem está precisando emagrecer rapidamente experimenta todas sem pestanejar. Em 2008 foi criada uma dieta que deu o que falar, chamada de dieta do flash.

Esta dieta não possui cardápio fixo nem restrições alimentares. Quem a segue deve apenas se comprometer a fotografar os pratos antes de comer, visto que ao olhar a imagem a pessoa consegue ter mais noção do que está comendo e pode fazer alterações antes das garfadas, como diminuir a quantidade de batata frita e colocar mais salada no prato.

Tal dieta, apesar de ser mais vantajosa em relação a outras como a da lua, do chá verde ou da pimenta, que obrigam as pessoas a fazer maluquices ou perder muitos nutrientes, pode ser perigosa de acordo com especialistas. E isto porque o ato de fotografar os pratos pode aumentar a ansiedade e até se tornar algo compulsivo.

Como funciona a Dieta do flash

Nutricionistas, médicos e pesquisadores alertam que para a dieta fazer efeito é necessário compartilhar as imagens com outras pessoas, como através de blogs ou sites como Flickr, por exemplo, pois desta maneira outras pessoas podem acompanhar os hábitos alimentares de quem está fazendo a dieta e até fazer um policiamento, evitando que a pessoa que quer perder peso coma demais ou ingira alimentos que nada acrescentarão à sua saúde.

Perigo das dietas

Fazer uma dieta sem acompanhamento médico, se privar de determinados alimentos ou ingerir somente aqueles que fazem parte de tal grupo alimentar pode ser extremamente danoso, e isto porque as necessidades nutricionais diárias não são atendidas de forma completa e há risco de desenvolver anemia ou distúrbios alimentares como anorexia, ficar com a pele flácida, perder o pique e também ficar mais suscetível à infecções.

Alimentos da Dieta do flash

O fator comum das dietas mirabolantes é a promessa de perda de peso rápida. Quando isto acontece, geralmente a pessoa fica doente ou então começa a passar pelo temido efeito sanfona, ou engorda-emagrece. A perda de peso saudável é aquela que acontece de forma gradual, sempre respeitando os limites de cada pessoa e com acompanhamento médico.

Perdendo peso com saúde

Pode até parecer clichê, mas não tem jeito. Para emagrecer com saúde é preciso combinar a velha fórmula de alimentação balanceada e atividade física.

Dieta balanceada

Alimentação balanceada nada tem a ver com dietas restritivas: a pessoa pode comer de tudo – inclusive aquele bombom delicioso – desde que com moderação. Para garantir que a pessoa receba todos os nutrientes de que precisa para viver de forma saudável é essencial elaborar um cardápio com o auxílio de um nutricionista. Alimentos integrais e ricos em fibras, além de carnes magras, frutas, verduras e legumes nunca ficam de fora.

Com relação aos exercícios físicos a ordem é a mesma: moderação. De nada adianta se matar na academia num dia e nem conseguir se levantar no outro. É preciso se exercitar poucas horas a cada dia, de preferência três vezes na semana, e escolher uma atividade física prazerosa, sempre com acompanhamento de um profissional capacitado.

Como perder peso Como emagrecer rapidamente

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