Dicas de alimentos que emagrecem

links patrocinados

Dicas de alimentos que emagrecem

É verdade que muitas pessoas que estão buscando perder peso acabam por procurar por dicas e dietas “mágicas”. Mas a verdade é que não existe mágica, e sim matemática: se você consome mais do que queima (calorias), dificilmente irá perder peso.

Desvendando os mitos

Para os que buscam emagrecer, a dica é começar a inverter de lugar as variáveis da conta citada acima.

Dicas de alimentos que emagrecem Confira as Dicas de alimentos que emagrecem

Queimar mais calorias do que se consome. E não, isso não quer dizer que você precise passar fome, ou passar uma semana inteira tomando sopa. Essas maneiras super rápidas de perder peso não são saudáveis e podem causar fraqueza, anemia, entre outros fatores prejudiciais à saúde.

O ideal é buscar uma alimentação saudável com um cardápio criado por um médico profissional (um nutricionista ou endocrinologista) e segui-lo ao mesmo tempo que se toma outras atitudes para buscar o peso ideal para sua altura.

Alimentos que emagrecem

Dicas de alimentos que emagrecem

As principais dicas de alimentos que emagrecem são os que tem funções vantajosas para o organismo e os que são consumidos com moderação. Aquela máxima antiga de que tudo o que é demais engorda, é verdade. Sendo assim, no mínimo três refeições diárias são necessárias (café da manhã, almoço e janta). O café da manhã é a primeira e mais importante refeição do dia, já que a energia utilizada até a hora do almoço depende do que foi ingerido nesse momento. Frutas, leite, pão integral e sucos são altamente indicados para essa hora da manhã, por serem alimentos leves e nutritivos.

Na hora do almoço, procure fazer um prato com bastante salada. Além de saciarem a sensação de fome, o consumo de folhas verdes auxilia na melhora da flora intestinal e assume um papel importante na alimentação diária. Massas são ótimos carboidratos quando acompanhadas de molhos de tomate, ervas ou peixe. As carnes também devem ser consumidas como fontes importantes de fibra. Procure variar entre carne bovina, frango e peixe. Verduras como abobrinha, chuchu, abóbora, etc. são ótimas ideias para completar o prato.

Na hora da janta, a dica é algo mais leve, como um sanduíche integral com folhas e frango, por exemplo. Não deixe de se alimentar bem, mas não abuse de carne e alimentos crus durante a noite.

O que comer para emagrecer

Exercícios e mais exercícios

Além de inserir na alimentação frutas e verduras nos intervalos entre as refeições principais, o alto consumo de água e a prática frequente de exercícios são outros fatores essenciais para quem busca a perda de peso.

Como emagrecer

Equilíbrio

Uma boa alimentação, ingredientes variados e saudáveis no dia a dia e exercícios físicos são a combinação perfeita não só para perder peso, mas também para cuidar da saúde em todos os sentidos. Invista seu tempo em preparar frutas para que fiquem à sua disposição durante o dia e a noite, isso vai evitar que você acabe por consumir alimentos industrializados ou exageradamente calóricos. Encontre seu equilíbrio e perca peso com saúde e satisfação!

Pesquisar
Artigos Relacionados