Dicas de alimentos para fortalecer as unhas

links patrocinados

Dicas de alimentos para fortalecer as unhas

Cuidar de seu corpo é sempre necessário porque se seu organismo trabalha mal, irá prejudicar toda a sua rotina. Algumas pessoas contam com a ajuda de dietas ricas e que suprem todas as necessidades do organismo, sendo assim é importante sempre ter em mente que há a necessidade de alimentar-se de forma saudável para que o corpo funcione de forma adequada e assim você possa cumprir todas as atividades do dia-a-dia.

Como fortalecer as unhas

As unhas são bastante valorizadas, principalmente pelas mulheres, que frequentemente as pintam e modelam de acordo com suas vontades.

Dicas de alimentos para fortalecer as unhas Como fortalecer as unhas

Cada vez que você irá fazer as unhas não pode esquecer que as cutículas também fazem a proteção de sua pele, então é sempre bom tira-las de forma superficial para que a proteção não seja desbastada. Para cuidados com as unhas e fortalecimento delas você deve lembrar-se de deixar pelo menos um dia para suas unhas ‘respirarem’ entre uma pintura e a outra, porque assim elas terão tempo para arejar sem o esmalte as cobrindo. O mesmo vale para as cutículas que não devem ser retiradas todas as semanas, mas sim na medida em que elas ficam visíveis.

Produtos para fortalecer as unhas

Passe produtos para fortalecer as unhas

Você perceberá que se deixarem as unhas naturais (sem esmaltes, bases ou qualquer produto) por um dia elas voltarão a ser como eram antes de serem pintadas diariamente. É claro que os esmaltes ajudam a unha a não se partir, mas mesmo assim a unha precisa ter contato com o ar para que respire e continue crescendo forte e saudável. Cortar as unhas de um tamanho razoável também as impedirá de quebrar com facilidade, então sempre se lembre de não as deixar muito grandes para que qualquer contato mais brusco faça-as se partirem. Algumas mulheres utilizam bases para fortalecer as unhas, assim como cremes e esmaltes próprios. Assim como os cabelos e a pele merecem ser tratadas e hidratadas, as unhas também contam com produtos para tratá-las e as ajudar a crescerem fortes e saudáveis.

Fortalecer as unhas com alimentos

A alimentação influencia o fortalecimento das unhas?

Claro. Você deve ter em mente que sua alimentação irá influenciar tudo o que acontece com seu organismo, para o bem ou para o mal. Diabetes, gastrite e tantos outros problemas estão aí para corroborar esta teoria. Assim como a dieta saudável ajuda as pessoas a perderem peso com saúde, consumir determinados alimentos o irá ajudar a fortalecer as unhas e cabelos.

Alimentos que fortalecem as unhas

Quais alimentos ajudam a fortalecer as unhas?

As unhas quebradiças podem ser ocasionadas por vários motivos, mas é sempre bom prevenir, então não deixe que isto ocorra para então incluir bons alimentos em sua dieta e que a ajudarão as suas unhas a crescerem fortalecidas. De acordo com o tipo da sua unha você poderá escolher os alimentos a incluir em sua dieta, caso não os consuma, ou aumentar o número de consumo por semana. Dentre os alimentos que ajudam a fortalecer as unhas estão: Mamão, Couve, Atum, Frango, Leite e Laranja. Para mais informações consulte seu profissional de confiança ou pesquise outros alimentos que são interessantes para lhe ajudar a fortalecer as unhas.

Pesquisar
Artigos Relacionados