Dente do siso

links patrocinados

Dente do siso

Dente do Siso

O Que São Os Dentes do Siso?

Os dentes do siso são os últimos dentes a nascer, se localizando nos maxilares inferiores e superiores. Seu posicionamento se dá depois dos molares, por serem os últimos dentes a nascer pode haver complicações tanto no seu aparecimento, quanto no seu crescimento porque como surgem a partir dos 16 anos pode não haver espaço na boca para seu desenvolvimento, podendo ficar presos embaixo de outros dentes ou dos ossos. Os dentes que não se desenvolvem totalmente também podem causar inchaço e outros problemas, como dores de cabeça e no maxilar.

Os procedimentos de retirada dos dentes do siso devem acontecer antes dos 20 anos, que é a idade que geralmente eles estão se desenvolvendo e, portanto idade na qual as complicações acontecem num grau menor, porque as raízes dos dentes ainda estão na fase inicial do aparecimento.

Cuidados com o Dente do siso

Para um melhor diagnostico do estado desses dentes é necessária uma consulta com o dentista que irá tirar moldes e radiografias para entender como está se dando o processo de aparecimento dos dentes do siso e caso seja necessária uma intervenção se dará o quanto antes, para melhor recuperação do paciente.

A Extração

A extração pode acontecer com a utilização de anestesia local ou geral, após a extração o paciente deverá morder um pedaço de algodão para estancar o sangue, esse procedimento acontecerá durante 45 minutos após a extração e daí serão feitos os pontos. Quando em casa o paciente receberá algumas recomendações, como não forçar a área do procedimento, através de mordidas e levantamento de pesos. A administração de medicamentos como antibióticos ou antiflamatórios pode ser necessária, se o dentista achar que o paciente sentirá muita dor ou febre.

Dores com o Dente do siso

Além dos medicamentos o paciente precisará repousar e ingerir somente alimentos líquidos e pastosos e efetuar compressas de gelo para apressar o desinchasso do local. Após sete dias os pontos serão retirados e se ocorrer qualquer anomalia é necessário procurar um dentista que irá avaliar o processo de recuperação deste paciente.

O Desaparecimento

Encomodacoes do Dente do siso

Os dentes do siso vêm cada vez mais sendo retirados por não haver necessidade deles na boca, seja por um procedimento onde houve uma correção na mordida ou a utilização do aparelho que manteve os dentes alinhados. O aparecimento dos dentes do siso acontece somente para atrapalhar tais procedimentos, porque ao alinhar os dentes através da utilização de aparelhos não haverá mais espaço para nenhum outro dente, ou seja, se o dente do siso aparece irá desalinhar os dentes novamente e causar mais transtorno para o paciente.

Outro aspecto é a alimentação que passa a ter alimentos cada vez mais processados, o que diminui o tempo de mastigação e a utilidade de muitos dentes na boca. Uma boa alimentação se dá basicamente através dos dentes molares e pré-molares excluindo a utilização dos terceiros molares, ou sisos. Alguns dentistas recomendam que os dentes sejam extraídos antes mesmo do surgimento, para evitar cáries uma vez que eles se posicionam em locais de difícil escovação e também para evitar maiores transtornos na recuperação, quando extraídos.

Alimentacao correta Retirada do Dente do siso

Pesquisar
Artigos Relacionados