Dançaterapia: informações e benefícios

Dançaterapia: informações e benefícios

Dançaterapia: informações e benefícios

A Dançaterapia é uma técnica que une dois campos, que são a dança e a psicologia, sendo uma disciplina pedagógica terapêutica relacionada ao movimento corporal exigido pela dança. O objetivo da dançaterapia é de fazer com que a pessoa que a realiza adquira um auto-conhecimento de seu corpo e desenvolva criatividade, além de auxiliar a integração metal, física, social e espiritual.

Benefícios que você consegue realizando a dançaterapia

Os vários benefícios que você pode ter praticando a dançaterapia são os benefícios na parte física da dança. E alguns especialistas têm informado que o exercício físico é conhecido por aumentar algumas substâncias que são neurotransmissoras da felicidade, e particularmente as endorfinas, que propiciam um estado de conforto e felicidade.
Utilizando os movimentos do corpo, a dança acaba por melhorar todas as funções de vários sistemas do corpo, sendo eles o respiratório, circulatório, esquelético e também o sistema muscular. A dançaterapia pode beneficiá-lo para que você fique com o físico em forma e além do prazer que é inventar movimentos rítmados com o seu próprio corpo.

Combate ao câncer com a dançaterapia

A dançaterapia pode ajudar no combate ao câncer

Foi comprovado em estudos que a realização de excercícios físicos junto com uma dieta balanceada pode reverter o avanço do câncer e até curá-lo nos estágios iniciais.
Sendo que diversos relatos clínicos apontam que a dançaterapia ajudam as pessoas a desenvolverem uma imagem positiva do corpo, melhorarem a conceito sobre si mesmas e junto com a auto-estima, reduzirem o estresse, ansiedade e também depressão, podendo isolar e subtrair dores permanentes, tensões e por fim aumentar a possibilidade de comunicação junto com uma sensação de estar bem. E Para alguns pacientes que tenham câncer a dançaterapia foi uma forma eficaz de exercício e chegou a reverter o tumor em estágio inicial.

Tratamentos com a dançaterapia

Alguns sintomas que podem ser tratados com a dançaterapia

A dançaterapia além de ser um ótimo jeito de se exercitar física e mentalmente, a terapia também pode auxiliar corrigindo a má postura, alguns caso de reumatismo, as cólicas que podem agir em função da tpm, artrite nas diversas partes do corpo, como é um exercício físico auxilia no combate a obesidade, em alguns casos reverteu o quadro de anorexia, alivia os sintomas desagradáveis da menopausa, por ser uma terapia ajuda que o paciente não se sinta deprimido, por ser uma forma de arte auxilia na redução da timidez do paciente, alivia vários sintomas de stress, também reduzindo a frigidez, melhorando a memória, por assim abaixando a tensão muscular junto com a má circulação, sendo eficaz também no combate a enxaquecas, em alguns casos houve a redução de fobias e como a dança exige um trabalho do corpo inteiro junto com muita disciplina a dançaterapia ajuda as pessoas que tem problemas respiratóriose sem falar para os pacientes com prisão de ventre.

Mais informações sobre a dançaterapia

Primeiramente você deve consultar um médico especialista em dançaterapia para saber se você pode realizar o procedimento. Então procurar uma academia onde ofereçam esse tipo de tratamento, sendo que somente um profissional formado pode responder com precisão todos os tipos de perguntas relacionados a essa área da terapia.

Informações sobre dançaterapia Dançaterapia

GD Star Rating
loading...
Dançaterapia: informações e benefícios, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados