Cuidados depois da lipocavitação

links patrocinados

Quando o assunto são os procedimentos estéticos, muitas pessoas se interessam, na busca por um corpo perfeito e cada vez melhor, muitas se submetem a diversos tipos de procedimentos e está sempre em busca de novidades para que os resultados alcançados sejam sempre melhores.

Para aquelas mulheres que tem a tão indesejada gordurinha localizada, um novo procedimento está em alta, já que não há a necessidade de se fazer uma intervenção cirúrgica, o que muitas temem, é a lipocavitação, este procedimento não utiliza agulhas nem é invasivo como outros procedimentos.

Um dos benefícios da lipocavitação é que este, como já dito anteriormente é um procedimento que pode ser feito sem a utilização de agulhas, e por se tratar de um procedimento que não causa dor, também não há a necessidade do emprego de anestesias, esta técnica é utilizada no tratamento de combate a gordura localizada.

Cuidados depois da lipocavitação

É recomendado para as pessoas que desejam se submeter a esse tratamento, que elas conheçam antes tudo o que é feito durante a sessão de lipocavitação, para isto busque a opinião de um profissional de estética, ele poderá lhe oferecer uma explicação detalhada sobre como o procedimento é realizado para que assim suas dúvidas sejam sanadas.

Cuidados antes de realizar a lipocavitacao

Como já dito anteriormente o ideal é sempre conversar com um profissional antes, já que é ele quem vai aliar o seu objetivo com o tratamento com o que será necessário para que este seja alcançado, além disso, é o profissional que irá avaliar o seu potencial de perda de gordura e com isso lhe dará uma estimativa de quantas sessões você deverá realizar para alcançar o resultado desejado.

depois da lipocavitação

Além disso, se você é hipertensa ou possuí diabetes, você deve informar para o profissional, já que algumas dessas doenças não permitem que o tratamento da lipocavitação seja realizado, se você tiver também a suspeita de gravidez o ideal é esperar a confirmação se está ou não, antes de realizar o procedimento.

Se você não tem certeza mas suspeita que possa ter algum dos problemas citados acima, o ideal é que você realize exames para que possa confirmar se de fato tem diabetes ou pressão alta, antes de iniciar o tratamento com a lipocavitacao, depois dessas confirmações a pessoa que irá realizar o procedimento não pode consumir álcool nas 24 horas antecedentes e deve realizar uma dieta apenas de líquidos 4 dias antes do procedimento.

lipocavitação

Cuidados que se deve ter após a lipocavitação

Ao realizar o procedimento, os ultrassons aplicados destroem as membranas das células que contém as gorduras, estas podem ser eliminadas de duas maneiras, uma delas é sendo absorvida pela corrente sanguínea ou pelo sistema linfático da paciente, por este motivo é que os profissionais recomendam que um dia antes do procedimento a paciente faça drenagem linfática e depois do procedimento também.

A drenagem feita antes da realização do procedimento de lipocavitação serve para que o sistema esteja livre para funcionar bem e a realização da drenagem depois do procedimento realizado, irá ajudar atuando diretamente no organismo para que a eliminação de gordura liberada pela lipocavitação seja realizada ainda mais facilmente.

Em geral a gordura que é absorvida pela corrente sanguínea pode ser utilizada pelo corpo para produção de energia e uma outra possibilidade é que esta seja recolocada em adipócitos, sendo assim a prática de exercícios físicos e também a ingestão de alimentos que não tenham gorduras em sua composição são grandes aliados para evitar que estas gorduras sejam novamente motivos de incomodo.

lipocavitação cuidados

Pesquisar
Artigos Relacionados