Cuidados antes e depois do Parto Normal

links patrocinados

Cuidados antes e depois do Parto Normal

O sonho de toda mulher é ser mãe. E toda mulher quando engravida, não vê a hora de ver a carinha do seu bebê. Mas uma dúvida ronda todas elas: Optar por uma cesariana ou por um parto normal?

Há inúmeras vantagens em se optar por fazer um parto normal. Isso porque, o corpo das mulheres foi preparado para este processo, o que faz com que a recuperação seja mais rápida, além de diminuir as chances de aparecimento de infecções e de hematomas no bebê e na mãe.

Quando optar por uma cesariana

O ideal é optar por uma cesariana quando houver algum risco a vida do bebê ou da própria mãe.

Cuidados antes e depois do Parto Normal Parto Normal

Quando a mãe também tem problemas de rim, problemas de coração, hipertensão, diabetes gestacional, pré-eclâmpsia e insuficiência placentária, os obstetras acabam optando também por realizar uma cesariana.

Conheça os Cuidados antes e depois do Parto Normal

Cuidados antes do parto normal

Quando as contrações começarem a acontecer, a mulher deverá procurar o seu médico, porque é sinal de que o bebê já está querendo vir para o mundo. Alguns procedimentos de rotina serão feitos e o médico avaliará a dilatação do colo do útero e a posição do bebê. Se o bebê estiver de cabeça para baixo, o parto normal poderá ser feito.

O parto só se inicia quando as contrações começarem a acontecer em ritmo regular e constante.

Vale ressaltar, que durante o parto normal, o médico obstetra poderá optar por fazer uma incisão na região entre a vagina e o ânus se o espaço para que a criança passe for consideravelmente pequeno. Este corte se cicatriza em pouco tempo depois de suturado.

Outra grande vantagem do parto normal em relação à cesariana está relacionado à amamentação. Assim que nasce, esses bebês já podem ser amamentados pela mãe, porque alguns hormônios quando em trabalho de parto aceleram a descida do leite. Além disso, mamãe e bebê podem ir para casa depois de 48 horas.

Cuidados antes do Parto Normal

Cuidados depois do parto normal

Alguns cuidados devem ser tomados depois da realização do parto normal.

Vale ressaltar que depois do parto normal, a mulher já pode comer e andar normalmente, mas ela não deve em hipótese nenhuma se levantar sozinha, isso porque durante o parto há muita perda de sangue, o que pode fazer com que a pressão arterial caia muito e cause até desmaios.

Não se assuste, porque até 30 dias ocorrerá um corrimento vaginal bem parecido com a menstruação. Fique atento se este corrimento apresentar mau cheiro, secreção, se ele aumentar, formar coágulos e se causar febre, porque pode ser sinal de uma infecção.

Depois do parto, o intestino costuma ficar lento e ainda acumular gases. Também é normal um inchaço na barriga e ter hemorroidas.

Cuidados antes  do Parto Normal

Confira mais

Se a região entre a vagina e o ânus tiver sido suturada, deverá se manter sempre limpa.
Também é normal após o parto ocorrer incontinência urinária. Mas pode ficar tranquila, o controle será readquirido pouco tempo depois com a ajuda de exercícios e ingerindo bastante líquido.

Qualquer dúvida consulte seu médico.

Pesquisar
Artigos Relacionados