Cuidados antes e depois da Abdominoplastia

links patrocinados

Cuidados antes e depois da Abdominoplastia

A Abdominoplastia, também conhecida como plástica de abdômen e dermolipectomia, é uma cirurgia realizada para se retirar o excesso de pele, para proporcionar a firmeza dos músculos de toda a região abdominal e retirar toda a gordura localizada, que faz com que a barriga fique mais tonificada e lisa. Outro benefício desse tipo de cirurgia plástica, é que ela consegue remover todas as estrias localizadas na região operada.

Confira mais

Cuidados antes e depois da Abdominoplastia Conheça os Cuidados antes e depois da Abdominoplastia

Abdominoplastia é indicada para mulheres que tiveram gestações e também para pessoas que possuem acumulo de gordura na região abdominal ou para quem teve perda substancial de peso.

Vale ressaltar que este procedimento não pode ser considerado de forma algum um tratamento para a obesidade ou para substituir a prática de exercícios físicos regulares e uma alimentação balanceada. Além disso, é importante frisas que a abdominoplastia não é recomendada para pessoas que planejam no futuro gestações.

O tempo desse procedimento cirúrgico varia de duas a cinco horas, dependendo basicamente da quantidade de tecido que será removido.

Confira os Cuidados antes e depois da Abdominoplastia

Cuidados antes da Abdominoplastia

Dias antes de realizar a cirurgia de abdominoplastia, o paciente deverá realizar todos os exames laboratoriais que o médico cirurgião determinar. Não se esqueça de dizer ao seu médico todos os medicamentos que você faz uso regularmente. Além disso, é imprescindível suspender o uso de medicamentos anticoagulantes e deve-se evitar o uso de bebidas alcóolicas e cigarros.
Nas oito horas que antecedem a cirurgia, deve-se ficar em jejum absoluto, tanto de líquidos quanto de sólidos.

Abdominoplastia

Cuidados depois da Abdominoplastia

Depois da cirurgia de abdominoplastia é de extrema importância que se evite esforço físico. Além disso é preciso manter uma postura levemente curvada por pelo menos 15 dias pós cirurgia. Evite também descer e subir escadas.

Vale ressaltar, que após a realização da abdominoplastia é necessário que o paciente fique em observação por pelo menos 24 horas.

Por pelo menos 35 dias que sucedem a cirurgia de abdominoplastia é obrigatório o uso de uma cinta pós-cirúrgica (malha compressora).

Evite usar roupas apertadas e exposição excessiva ao sol. Em hipótese nenhuma deve-se utilizar compressas quentes nos locais da sutura da abdominoplastia.

Siga à risca todas as orientações médicas para não ter maiores problemas depois da realização da cirurgia.

Cuidados antes e depois da Abdominoplastia - saiba mais

Mais cuidados antes e depois da abdominoplastia

Vale ressaltar, que o inchaço depois da realização da cirurgia de abdominoplastia é totalmente normal. A cicatrização completa só acontece entre o oitavo e o décimo segundo mês após a realização da cirurgia.

Vale ressaltar ainda que antes da realização de qualquer tipo de cirurgia, você deverá consultar o histórico do médico cirurgião. Este profissional deverá ser obrigatoriamente membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Procure conversar com outros pacientes que já se submeteram a este tipo de cirurgia com o mesmo médico. Procure se informar sobre como é feito o procedimento e sobre seus resultados.

Cheque também se o hospital tem permissão para a realização de cirurgias de médio porte.
E o mais importante: escolha um médico de sua total confiança para realizar este procedimento cirúrgico.

Pesquisar
Artigos Relacionados