CTN Diagnósticos

links patrocinados

CTN Diagnósticos

CTN Diagnósticos

Sobre o CTN Diagnósticos

O CTN Diagnóstigos é uma instituição de saúde que conta com uma área loboratorial de destaque no Brasil. É considerada uma referência na triagem Neonatal. Buscando sempre o aperfeiçoamento de suas pesquisas e estudos, aprimorou o tradicional Teste do Pezinho, que inicialmente era feito apenas para detectar Fenilcetonúria, foi o laboratório pioneiro a incluir o TSH como sendo obrigatório para detectar o hipotireodismo Congênito.

Endereço da Empresa CTN Diagnóstico

O CTN Diagnóstico localiza-se na cidade de Porto Alegre, capital da unidade federativa do Rio Grande do Sul, na Região Sul do Brasil. Seu endereço fica na Avenida Ipiranga, nº 5000, sendo que o telefone para contato é o (51) 3339 – 5000.

Buscando atender sempre melhor seu cliente e pacientes, a empresa tem por missão fornecer garantia em seus diagnósticos laboratoriais, proporcionando-os segurança e veracidade dos resultados em toda sua estrutura, desde ao corpo de médicos a clínicas e hospitais.

Qualidade da CTN Diagnóstico

Para dar maior segurança a seus pacientes, a CTN Diagnósticos participa em programas de controles internacionais, que visam atestar a qualidade de serviços prestados em instituições de saúde. A CTN participa de dois programas, que são eles o Center For Disease Control, CDC, localizado em Atlanta, no estado de Georgia, nos Estados Unidos da América, e no Programa de Evaluación Externa de Calidad, em La Plata, na Argentina.

Para melhor qualidade no serviço prestado, o CTN Diagnóstico dispõe de um site para que seus clientes possam, além de buscar maiores informações sobre os serviços prestados, também ter conhecimento de resultados, bem como boletos bancários, requisições de exames e outros materiais operacionais.

Para acessar a estas informações, o cliente receberá um código e uma senha, que serão repassados por funcionário competente para uso exclusivo dos credenciados. Ao logar na área do cliente, encontrarão informações financeiras e operacionais.

Ao longo dos anos de sua existência, o CTN Diagnóstico vem realizando exames para milhares de credenciados não somente no território brasileiro, mas também para estrangeiros. Todo esse sucesso é devido a credibilidade que o centro ganhou por ser referência no que faz.

CNES

CNES

CNES

Sobre o CNES

CNES, Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde, é um serviço disponibilizado pela Secretaria de Atenção à Saúde, órgão diretamente ligado ao Ministério da Saúde, em que informa as atuais condições de infra-estrutura de funcionamentos dos Estabelecimentos de Saúde em todo o território brasileiro, sejam eles nas esferas Municipal, Estadual ou Federal.

Através do Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde, é possível o gerenciamento eficaz e eficiente para a população brasileira, operacionalizando os Sistemas de Informações em Saúde.

A intenção com o cadastro é mostrar ao gestor o conhecimento da realidade da rede assistencial de saúde, a sua já existência e possíveis potencialidades. Com isso será possível melhorar o planejamento da saúde no Brasil, em todos os níveis de governo.

Como fazer o cadastramento do estabelecimento de saúde

Para efetuar o cadastramento de um estabelecimento de saúde é necessário primeiramente entrar em contato com o gestor local, no caso pode ser a Secretaria Municipal de Saúde ou ainda a Secretaria Estadual de Saúde.

O cadastramento do estabelecimento de saúde cabe ao gestor municipal ou estadual. É ele que passará as informações necessárias para o Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde.

Quando o CNES foi instituído pelo Ministério da Saúde

O CNES foi instituído através da Portaria do Ministério da Saúde – Secretaria de Atenção à Saúde de nº 376, no dia 03 de outubro de 2000. Através deste serviço, passou a representar um grande ganho para a boa prática da gestão pública frente a saúde no Brasil. Os aspectos operacionais e gerenciais dos programas de controle e avaliação da assistência hospitalar tiveram um ganho muito grande com este novo sistema.

Principais consultas realizadas pelo CNES

As principais fontes de consulta e experiência em que o Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde contou foram a Pesquisa de Assistência Médico-Sanitária realizada no ano de 1998 pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística; os Formulários do Sistema de Informações Ambulatoriais e Hospitalares do SUS; Formulários do Cartão Nacional de Saúde; e ainda sugestões recebidas de gestores e da sociedade em geral.

Pesquisar
Artigos Relacionados