Corrigindo a Postura do Dia a Dia

links patrocinados

Corrigindo a Postura do Dia a Dia

O fumo, a obesidade e o sedentarismo são alguns dos maus hábito que acabam favorecendo o aparecimento de dores na região da coluna cervical e na lombar. Mas, pode-se dizer que o principal vilão desse desconforto é a má postura, adotada em variados momentos ao longo do dia. Vale ressaltar ainda que a má postura diária pode causar lombalgia, escoliose e hérnia de disco.
Pensando nisso, listamos aqui algumas dicas para você começar a se policiar e começar a posicionar a sua coluna de maneira correta.

Corrigindo a postura no carro, no trabalho, em casa e no computador

Corrigindo a Postura do Dia a Dia Postura

No carro, a postura ideal que você deve adotar para começar a corrigir a sua postura é sentar com o apoio completo da coluna vertebral. Para isso, basta sentar-se com os glúteos e a coluna lombar apoiados por completo no banco do carro, de modo que o corpo fique o mais próximo possível de um ângulo de 90 graus. Já os joelhos deve estar na mesma altura dos quadris e não podem ficar muito dobrados. Os braços não devem ficar muito elevados no volante, isso porque este hábito aumenta a tensão e as dores no ombro.

Na hora de usar o computador, uma dica para corrigir a postura na hora de usar o computador é estar sempre sentado. Antes de sentar-se na cadeira, fique em pé e coloque as duas mãos no glúteo. Em seguida, sente, empinando o bumbum e retire as mãos. Para estar correta a maneira de sentar-se, a sua coluna deve estar encostada por inteiro na cadeira, totalmente alinhada e os pés devem estar apoiados no chão. Já as pernas devem obrigatoriamente formar o ângulo de 90 graus. Vale ressaltar que deve evitar sentar em cima das pernas e manter a altura da tela do computador na linha dos olhos, para não aumentar a tensão dos músculos. Os braços precisam ficar apoiados e o pinho deve ficar neutro, para que não haja o risco de ocorrer tendinite.

Corrigindo a Postura

Confira mais

Também para corrigir a postura é muito importante manter uma postura correta para dormir. As posições recomendadas são as dormir deitado sobre as costas ou de lado. O ideal é que o travesseiro não seja alto e nem muito baixo, devendo manter-se na altura do ombro. Uma boa dica é deixar o quadril flexionado a 90 graus e colocar um travesseiro entre os joelhos, assim a coluna lombar ficará mais neutra. Também é importante ter uma boa postura ao levantar da cama. O ideal é primeiramente virar-se de lado e colocar as pernas para fora. Levante-se lentamente usando apenas a contração do abdômen e a força dos braços.

Corrija a Postura

Postura adequada durante as refeições

Ao fazer uma refeição, também devemos manter uma postura correta. A altura da cadeira de refeição deve estar de acordo com a altura da mesa. Além disso, a coluna vertebral deverá estar completamente apoiada no encosto. Uma boa dica é evitar realizar as refeições no sofá ou em qualquer outro ambiente.

Corrigindo a Postura do Dia a Dia - saiba mais

Brincando com crianças e com os animais

A melhor forma para corrigir a postura na hora de brincar com as crianças e os animais é sentar diretamente em algum banquinho ou no chão. Quando for necessário abaixar-se, uma boa dica é manter a coluna reta e descer flexionando apenas os joelhos.

Pesquisar
Artigos Relacionados