Como utilizar citronela para repelir os insetos

links patrocinados

Chegou o final de semana e você deseja ir com quem você mais ama para a casa de campo aproveitar uns dias de descanso, ou precisa realizar uma viagem para locais do interior, mas tem medo de ser atacado por insetos, a solução pode ser mais simples do que você imagina, se os repelentes do mercado não te protegem como deveriam, saiba que existe uma alternativa, a citronela.

Muitas pessoas tem um certo desconforto ao utilizar os repelentes existentes no mercado, seja porque estes não possuem a ação desejada, ou seja não são capazes de repelir o ataque dos mosquitos ou mesmo pelo fato das fórmulas destes conter componentes que podem manchar suas roupas ou serem “grudentos”.

A citronela é uma planta gramínea que pode ser utilizada em fabricação de repelentes caseiros, para que possam servir de armas na luta contra os insetos, a citronela também pode ser utilizada na fabricação de sabonetes, detergentes, aromatizadores de ambientes e diversas outras coisas.

Como utilizar citronela para repelir os insetos

A citronela é uma planta que vem sendo cada vez mais utilizadas no combate aos mosquitos, porque esta é capaz de repelir o ataque dos insetos como mosquitos´, borrachudos, formigas e até mesmo o mosquito Aedes Aegypti, o mosquito responsável pela transmissão da dengue, esta é uma planta que é originária da Ásia, mas que atualmente pode também ser encontrada em solo nacional, especialmente na região Sul do Brasil.

Esta tem um óleo essencial que é colhido de sua folha, por este motivo ela pode ser utilizada em vários cômodos da casa para que a sua ação repelente deixe os insetos o mais distante possível de sua casa, desta forma você pode cortar de duas a três folhas de citronela e colocar em um pires de sua preferência, assim basta que você coloque este recipiente no cômodo que desejar.

Como utilizar citronela para repelir

Repelente para ser feito em casa

Engana-se quem pensa que para ter um potente repelente é preciso gastar rios de dinheiro, você pode fazer um repelente natural utilizando citronela em poucos minutos e o melhor sem sair de sua casa, basta que você deposite em torno de 200 gramas de folhas de citronela em um frasco escuro juntamente com 1litro de álcool, a solução deve permanecer durante um período de dez dias, antes de ser utilizada.

Lembrando que a cada dois dias você deve mexer a solução dentro deste frasco, ao final do período de descanso, que compreende os dez dias de repouso, basta que você utilize um coador ou mesmo um pano limpo e passe esta solução por ele, para que sejam retiradas as folhas da planta, esta solução tem validade de dois anos.

Como utilizar citronela

Você pode acrescer esta solução em cremes para pele de sua preferência, pulverizadores de uso doméstico, velas aromáticas, bem como em difusores para ambientes internos, agora se o seu problema for picadas de mosquitos, basta que você esfregue diretamente na sua pele, de duas a três folhas de citronela.

Além disso você pode utilizar a citronela também na limpeza de sua residência, para isto, basta que você pegue algumas folhas da planta e faça um chá com elas, você pode utilizar esta solução na limpeza de pisos e azulejos, além disso para se prevenir ainda mais você pode utilizar as folhas em local específico para incensos, assim você mantém a sua casa ainda mais protegida contra a ação de insetos indesejados.

citronela para repelir os insetos

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados