Como tratar queloides

links patrocinados

Quem possui uma cicatriz muito evidente pode acabar tendo problemas estéticos com essa parte de seu corpo. Mas será que existe tratamento para amenizar ou até mesmo acabar com isso? Veja mais informações sobre como tratar queloides.

DO que se trata uma queloide

Antes de vermos algumas dicas de como tratar queloides é preciso saber do que exatamente se trata isso. Este é um termo utilizado para designar aquelas cicatrizes hipertróficas, ou seja, de lesões profundas e que acabam ficando em alto relevo. Isso ocorre no processo de cicatrização, quando a pele acaba crescendo mais do que o previsto para fora em um machucado que já está curado.

Podem ocorrer em pessoas que passaram por lesões profundas, como já dito, ou ainda, queimaduras, tatuagens, locais onde foi aplicada vacina, varicela, cirurgias e as antigas cesarianas, que faziam cortes maiores no ventre da mulher. Sobre como tratar queloides, este não se trata de um problema de saúde, já que o machucado já foi fechado, sendo mais uma questão estética que pode incomodar pessoas do sexo feminino ou masculino.

Como tratar queloides

Como tratar queloides com um procedimento médico

Sobre como tratar queloides, este se trata de um processo muito difícil e que não possui garantia de ser permanente, já que a mesma pode retornar. Especialistas no assunto podem acabar optando pela cirurgia que deve remover parte dessa pele endurecida e que pode ser avermelhada ou ainda rosada. A mesma pode ficar bem aparente tanto em peles claras, como em peles escuras por causa do relevo.

Mas uma cirurgia não pode piorar as coisas? Quem deseja como tratar queloides precisa saber que se trata de um processo diferente, menos evasivo e somente por estética. Mas somente a cirurgia em si não é o único passo que o médico pode recomendar para a mulher ou homem que passa pelo tratamento.

queloides

Sobre tratamentos complementares à cirurgia

Nunca faça os passos de como tratar queloides com pessoas que não são profissionais, apenas com médicos especialistas no assunto, como dermatologistas e cirurgiões plásticos. Além da cirurgia, o médico ainda pode sugerir que a pessoa passe por sessões de radioterapia ou sessões de terapia a laser para diminuir os efeitos dessa cicatriz em alto relevo.

O importante na união desse outros tipos de tratamentos é justamente que pode-se diminuir as chances da pele voltar em como tratar queloides.

tratar queloides

Como tratar queloides: prevenindo que fiquem maiores

Uma dica sobre como tratar queloides enquanto o procedimento cirúrgico não é uma opção para a pessoa é evitar deixar a área em exposição ao sol. Se for um local de difícil cobertura, como a região dos ombros e costas, sempre passe protetor solar, principalmente em volta da cicatriz. Os raios solares podem acabar deixando a queloide mais escura.

Também há a possibilidade de cobrir o local quando sair ao sol, já que a coloração mais escura se torna algo permanente e difícil de ser amenizada. A dica é nunca coçar ou arranhar a parte prejudicada por essa queloide, além ter uma dieta rica em vitamina E, que é boa para a pele.

queloides Como tratar

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados