Como prevenir a obesidade infantil

links patrocinados

Como prevenir a obesidade infantil

As pessoas estão constantemente tentadas a comer alimentos como os lanches de fast foods, salgados, doces, bolachas recheadas e outras comidas gordas que prejudicam a saúde e aumentam os índices de gordura adiposa no corpo. Agora, se os adultos já sofrem com isso, imagina as crianças. Confira algumas dicas de Como prevenir a obesidade infantil.

O problema da obesidade entre as crianças no Brasil

Como prevenir a obesidade infantil Como prevenir a obesidade infantil

Saber Como prevenir a obesidade infantil é essencial para que pais, familiares e até mesmo as escolas consigam amenizar esse grave problema que vem assolando o mundo. Essa disfunção atinge índices alarmantes entre as crianças, já que 1 em cada 3 indivíduos de até 12 anos de idade está inserido na categoria de sobre-peso ou obeso.

Considerado como um problema crônico pelo Ministério da Saúde no Brasil, saber Como prevenir a obesidade infantil é essencial para proteger nossas crianças. Medidas básicas, mesmo em casa, podem evitar esse problema. Uma reeducação alimentar também é essencial, não só para os pequenos, como para a família inteira.

Saiba Como prevenir a obesidade infantil

Como prevenir a obesidade infantil: cuidado com as doenças

O primeiro passo de Como prevenir a obesidade infantil, é evitar dar dinheiro para a criança e alimentar na cantina da escola. Como não dá para controlar o que o mesmo está consumindo, ele está mais vulnerável a escolher por alimentos que, além de engordar, aumentam os índices de colesterol e pressão alta, além de que podem até causar a diabetes.

Uma das dicas de Como prevenir a obesidade infantil é preparar um lanche saudável em casa para que a criança se alimente na hora do recreio. Alguns exemplos de alimentos que podem ser levados são as frutas como a maçã, a banana e a pêra ou ainda pão integral com patê de atum caseiro. Pode-se ainda optar pelo preparo de bolo de fubá, iogurte de morango e sucos como o de manga, limão ou laranja natural.

Conheça Como prevenir a obesidade infantil

Comece o bom exemplo em casa

Não adianta seguir os passos de Como prevenir a obesidade infantil no lanche da escola e não colocar em prática medidas alimentares saudáveis dentro de casa. As refeições devem ser balanceadas, com carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais importantes todos os dias.

Esse equilíbrio é encontrado com o arroz e feijão, saladas, carnes, legumes e vegetais no geral. O melhor para conseguir Como prevenir a obesidade infantil é evitar empanados, frituras, carnes gordurosas e alimentos muito industrializados. Nunca deixe ainda de oferecer café da manhã e café da tarde, caso a criança esteja neste período, para que a mesma não fique com fome e “belisque” entre as refeições.

Como prevenir a obesidade infantil - saiba mais

Como prevenir a obesidade infantil: estimule as atividades físicas

O estimulo a prática de esportes e outras atividades físicas é essencial como medida de Como prevenir a obesidade infantil. Incentive a criança a não passar muito tempo no computador ou videogame, saindo para brincar com os amigos e sendo mais pró-ativo, por exemplo. Apesar das dicas, a criança não precisa ser totalmente regulada. Dê aberturas para que o mesmo coma doces, de vez em quando, mas sempre com moderação.

Pesquisar
Artigos Relacionados