Como prevenir a enxaqueca

links patrocinados

Como prevenir a enxaqueca

As dores de cabeça frequentes e que impossibilitam as pessoas de manterem sua rotina em ordem são os principais sintomas da enxaqueca, que poderá vir acompanhada de náuseas e vômito. Este problema atinge entre 25% a 30% das mulheres e 15% a 20% dos homens e maioria destes que tem a doença, afirmam que esta já está presente em seu histórico familiar, ou seja, a enxaqueca pode ser genética.

Como controlar a enxaqueca

Se você tem enxaqueca e sofre com dores de cabeça frequentes que acabam o impedindo de trabalhar ou praticar outras atividades deverá buscar ajuda médica porque apesar de séria, a enxaqueca e dores de cabeça poderão ser originadas por outras doenças como, por exemplo, tumores.

Como prevenir a enxaqueca Enxaqueca- como prevenir

As dores de cabeça podem ser esporádicas, mas caso elas se tornem recorrentes você deverá buscar um neurologista e fazer uma bateria de exames para diagnosticar o que sente. Remédios como alguns antidepressivos e o próprio advil poderão ser utilizados no controle dos sintomas da enxaqueca e poderão, assim, contribuir para regularizar sua rotina.

Tratamento contra a enxaqueca

Como prevenir a enxaqueca

A enxaqueca é uma dor que atinge apenas parte da cabeça, ou seja, metade dela e faz com quem sente a dor não consiga manter sua rotina normalmente. Estas dores, nas mulheres, começam a aparecer durante o período menstrual e sua intensidade faz com que quem sente não possa realizar outras atividades. A dor da enxaqueca se difere das dores normais, além da localização, por ser uma dor latejante que diminui e aumenta a intensidade e pode durar de horas até dias. Para prevenir a enxaqueca você deve evitar comer chocolates, vinho tinto e embutidos, além de manter seu sono em dia sem dormir demais ou de menos. Assim como tantas outras doenças causadas pelo estresse diário, o nervosismo poderá iniciar uma crise de enxaqueca.

Saiba como evitar a enxaqueca

Evite a enxaqueca

Para evitar a enxaqueca e seus sintomas que acabam atrapalhando suas atividades rotineiras você deverá ficar atento aos hábitos que poderão contribuir para a aparição desta doença. O abuso de analgésicos é uma atitude que poderá causar a enxaqueca, porque o corpo começa a ficar viciado e necessita iniciar a produção de dor para receber uma nova dose de medicação. Café, chocolates e tantos outros alimentos deverão ser evitados por quem possui enxaqueca porque acabam potencializando os sintomas da doença, então é necessário que a pessoa que sofre com crises de enxaqueca alimente-se de forma correta para evitar o aparecimento das dores de cabeça.

Dicas para evitar a enxaqueca

Outras dicas para evitar a enxaqueca

O tabagismo também aumenta as chances das pessoas desenvolverem a enxaqueca, sendo assim além de tantos problemas de saúde que a nicotina poderá causar, inclui-se a enxaqueca na lista. O sedentarismo também aumenta as chances de sofrer com enxaqueca, então alimente-se de forma saudável e pratique exercícios físicos se quiser ter chances de viver sem estas dores de cabeça que prejudicam o desenvolvimento de suas demais atividades. Hábitos saudáveis como passear no parte ou praticar esportes também o ajudarão a não sofrer com o estresse, este que tem grande parte das pessoas sob influência, estresse este que também é uma das causas da enxaqueca, cuide-se e fique livre desta doença que atinge tantas pessoas.

Pesquisar
Artigos Relacionados