Como prevenir a enxaqueca
As dores de cabeça frequentes e que impossibilitam as pessoas de manterem sua rotina em ordem são os principais sintomas da enxaqueca, que poderá vir acompanhada de náuseas e vômito. Este problema atinge entre 25% a 30% das mulheres e 15% a 20% dos homens e maioria destes que tem a doença, afirmam que esta já está presente em seu histórico familiar, ou seja, a enxaqueca pode ser genética.
Como controlar a enxaqueca
Se você tem enxaqueca e sofre com dores de cabeça frequentes que acabam o impedindo de trabalhar ou praticar outras atividades deverá buscar ajuda médica porque apesar de séria, a enxaqueca e dores de cabeça poderão ser originadas por outras doenças como, por exemplo, tumores.
As dores de cabeça podem ser esporádicas, mas caso elas se tornem recorrentes você deverá buscar um neurologista e fazer uma bateria de exames para diagnosticar o que sente. Remédios como alguns antidepressivos e o próprio advil poderão ser utilizados no controle dos sintomas da enxaqueca e poderão, assim, contribuir para regularizar sua rotina.
Como prevenir a enxaqueca
A enxaqueca é uma dor que atinge apenas parte da cabeça, ou seja, metade dela e faz com quem sente a dor não consiga manter sua rotina normalmente. Estas dores, nas mulheres, começam a aparecer durante o período menstrual e sua intensidade faz com que quem sente não possa realizar outras atividades. A dor da enxaqueca se difere das dores normais, além da localização, por ser uma dor latejante que diminui e aumenta a intensidade e pode durar de horas até dias. Para prevenir a enxaqueca você deve evitar comer chocolates, vinho tinto e embutidos, além de manter seu sono em dia sem dormir demais ou de menos. Assim como tantas outras doenças causadas pelo estresse diário, o nervosismo poderá iniciar uma crise de enxaqueca.
Evite a enxaqueca
Para evitar a enxaqueca e seus sintomas que acabam atrapalhando suas atividades rotineiras você deverá ficar atento aos hábitos que poderão contribuir para a aparição desta doença. O abuso de analgésicos é uma atitude que poderá causar a enxaqueca, porque o corpo começa a ficar viciado e necessita iniciar a produção de dor para receber uma nova dose de medicação. Café, chocolates e tantos outros alimentos deverão ser evitados por quem possui enxaqueca porque acabam potencializando os sintomas da doença, então é necessário que a pessoa que sofre com crises de enxaqueca alimente-se de forma correta para evitar o aparecimento das dores de cabeça.
Outras dicas para evitar a enxaqueca
O tabagismo também aumenta as chances das pessoas desenvolverem a enxaqueca, sendo assim além de tantos problemas de saúde que a nicotina poderá causar, inclui-se a enxaqueca na lista. O sedentarismo também aumenta as chances de sofrer com enxaqueca, então alimente-se de forma saudável e pratique exercícios físicos se quiser ter chances de viver sem estas dores de cabeça que prejudicam o desenvolvimento de suas demais atividades. Hábitos saudáveis como passear no parte ou praticar esportes também o ajudarão a não sofrer com o estresse, este que tem grande parte das pessoas sob influência, estresse este que também é uma das causas da enxaqueca, cuide-se e fique livre desta doença que atinge tantas pessoas.