Como funciona a dieta mediterrânea

links patrocinados

Como funciona a dieta mediterrânea

Como funciona a dieta mediterrânea

As dietas cada vez mais vêm fazendo parte da rotina das mulheres, assim como exercícios físicos e demais cuidados com a saúde.

Diariamente são apresentadas diversas dietas em sites, revistas e jornais e as mulheres acabam ficando em dúvida de qual alimentação seguir.

A dieta e a saúde

Apesar de serem vários os formatos de dieta, as mulheres devem ter em mente a preocupação com a saúde e não apenas com a perda de peso. O indicado é iniciar uma dieta com o acompanhamento de nutricionistas para que se possa fazer um acompanhamento minucioso de como seu corpo está lidando com a alimentação restrita. Algumas mulheres ficam tão complexadas com seu corpo que acabam desenvolvendo problemas psicológicos por meio de distúrbios alimentares como a anorexia e a bulimia.

anorexia e bulimia-

Anorexia e bulimia

O primeiro ocorre quando a pessoa acaba achando que tudo o que ingerir será culpado pelo aumento de peso e principalmente as mulheres são as que mais sofrem com este problema, sua visão distorcida de seu corpo acaba afetando seu psicológico e instintivamente a pessoa para de se alimentar e acarreta problemas como falha dos órgãos e desnutrição. Já no caso da bulimia a pessoa faz uma dieta rigorosa por alguns dias e acaba sentindo muita fome e ingere alimentos desenfreadamente, livrando-se deles por meio de laxantes e induzindo vômitos. Os dois problemas são totalmente prejudiciais à saúde, mas com esta ditadura da beleza que está enraizada na sociedade vem sendo cada vez mais comum jovens e adolescentes aderirem a estas formas para perder peso.

Dietas na internet

Algumas dietas e remédios milagrosos são anunciados na internet frequentemente, porém o interessante e indicado para se perder peso são uma dieta combinada com exercícios físicos. As dietas disponíveis na internet podem ser feitas, mas não é saudável perder 5 quilos em apenas 15 dias. A pessoa que está fazendo dieta deve ser consciente a respeito de sua saúde, afinal, não dá para se brincar com isso. Primeiro verifique se a dieta não restringe um tipo de alimento, uma vez que seu corpo está acostumado com eles poderá sentir falta. O indicado é consultar um nutricionista e com a ajuda do profissional montar uma dieta que irá se adequar as necessidades de seu organismo.

alimentos naturais- Dieta mediterranea

Como funciona a dieta mediterrânea

Uma das dietas que vêm fazendo sucesso é a dieta mediterrânea que consiste em ingerir frutas e alimentos naturais e diminuir o consumo de carnes vermelhas. Com essa dieta as pessoas acabam melhorando consideravelmente sua saúde, pois ela se preocupa em deixar livres para consumo todos os alimentos naturais como frutas, verduras, azeite de oliva e também um cálice de vinho durante as refeições para que ele elimine os radicais livres e desentope as artérias.

Alguns cardápios para a dieta mediterrânea estão disponíveis em revistas e sites para consulta, porém lembre-se que você pode adaptar os cardápios e consumir o que já tem na dispensa. O importante é emagrecer com saúde e isso que a dieta mediterrânea promete, uma vez que é feita pelos moradores do mediterrâneo que são pessoas que vivem bastante e muito bem.

dieta mediterrânea Dieta Mediterranea

Como funciona a dieta mediterrânea

Confira um vídeo sobre a dieta mediterrânea:

Pesquisar
Artigos Relacionados