Como fazer suco detox

Como fazer suco detox

A busca por um corpo bonito e, ao mesmo tempo, saudável, é algo almejado tanto por homens como por mulheres. Nesta busca pelo corpo perfeito, por vezes as pessoas acabam cometendo alguns deslizes, como a adoção de dietas que, no final das contas, trarão mais prejuízos do que benefícios. Desta forma, o ganho de peso após a dieta costuma ser muito rápido, pois o corpo absorve o máximo de nutrientes que foram privados durante o período da dieta.

Confira mais

Como fazer suco detox Saiba  Como fazer suco detox

Mas nem todas as dietas funcionam assim. Há, inclusive, algumas que não são voltadas exatamente para o emagrecimento, mas para a limpeza do organismo. É o caso da famosa dieta detox, que vem atraindo cada vez mais interesse. Embora ela também funcione para auxiliar na perda de peso, seu principal objetivo é desintoxicar o corpo, principalmente após dias de festa, regadas a muita comida e bebida, como Carnaval, formaturas, Natal e por aí vai.

Confira Como fazer suco detox

A base da dieta detox

A dieta detox é baseada em líquidos, como sopas leves, sucos e chás. Esta alimentação líquida ajuda a normalizar as funções dos rins e do fígado, que são muito afetados com comidas pesadas e bebidas alcoólicas.

De acordo com muitos especialistas no assunto, a dieta detox não deve ser feita por longos períodos. O ideal é que ela seja utilizada de maneira pontual, apenas para promover a desintoxicação. Ou seja, após dois dias, é recomendável retornar à dieta normal, ou, pelo menos, adicionar outros alimentos ao cardápio. É importante ressaltar que a dieta detox é pouco nutritiva, portanto, quem mantém a base alimentar apenas com sucos e chás pode apresentar fraqueza, irritação e dificuldade de se concentrar, dentre outros sintomas, caso prolongue a dieta por muito tempo.

De qualquer maneira, se você pretende fazer a dieta detox por alguns dias, para fazer uma limpeza em seu organismo, é possível variar bastante o cardápio através dos sucos com diversos ingredientes.

Suco detox

Sucos detox

O ideal nos sucos detox, para torná-los mais nutritivos, é mesclar vegetais e frutas. Desta forma, podemos fazer sucos com maçã, cenoura, pepino, abacaxi, erva doce e muitos outros ingredientes.

Uma ótima combinação para um suco detox é utilizar água de coco, couve, hortelã, pepino, cenoura e maçã, além de uma pequena quantidade de chia. Um bom suco digestivo pode ser feito com abacaxi, cenoura, erva doce e limão.

Como fazer suco detox - mais informações

Mais informações

Para quem deseja limpar o organismo e, ao mesmo tempo, “turbinar” suas energias, uma ótima recomendação é o suco com limão, laranja, cenoura e maçã, além de algumas raspas de gengibre. Outros sucos ajudam a potencializar o emagrecimento, como hortelã, abacaxi, água de coco, linhaça dourada e ameixa preta. Para que estes sucos fiquem ainda mais saborosos, o adepto da dieta detox pode alterar as quantidades de cada ingrediente, para que a bebida fique exatamente ao seu gosto. Vale ressaltar que o ideal é utilizar os sucos detox como um complemento a uma alimentação saudável. Estes ingredientes não devem apenas ser utilizados durante uma dieta, mas em qualquer cardápio cotidiano.

GD Star Rating
loading...
Como fazer suco detox, Nota: 4.8 de 5 com 4 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados