Como fazer picolé saudável em casa

links patrocinados

Muitas pessoas podem gostar de tomar sorvetes e picolés, mas na maioria das vezes estes produtos estão cheios de gordura e açúcar. Dá para fazer receitas refrescantes para o verão em casa utilizando ingredientes mais frescos, naturais e que ainda pode fazer parte da diera. Saiba algumas dicas de receitas de como fazer picolé saudável em casa, sendo que dá até para adaptar com outros ingredientes.

Utilize frutas naturais e somente isso

Uma das formas de se ter um delicioso picolé nas dicas de como fazer picolé saudável em casa é utilizando frutas. Pegue frutas que conseguem ficar um pouco mais encorpadas como o abacaxi ou a manga, por exemplo, podendo até mesmo ser uma mistura. Bata a fruta congelada no liquidificador.

Acrescente um pouco de iogurte natural para dar cremosidade e coloque em recipientes para dar forma a como fazer picolé saudável em casa. Agora é só deixar dentro do congelador tempo suficiente para ficar com a forma que mais gostamos. Uma ótima dica para quem está de dieta.

Como fazer picolé saudável em casa

Como fazer picolé saudável em casa: com benefícios para o corpo

Utilizar alimentos frescos e naturais é uma das dicas de como fazer picolé saudável em casa, mas também dá para soltar a imaginação e fazer algo saboroso e também muito bom para o corpo. Uma dica é fazendo com chá, iogurte e uma fruta do gosto, sendo que o utilizado para a receita vai ser o chá de hibisco. Faça primeiro o chá em água quente, mas que ainda não chegou ao ponto de fervura.

Depois disso, a dica de como fazer picolé saudável em casa é cozinhar o chá com um pouco de amora até engrossar. Misture o iogurte desnatado natural e um pouco de semente de chia, caso seja de gosto. Ponha no congelador e tenha um delicioso picolé ótimo para o corpo.

Como fazer picolé saudável

Receita com kiwi e suco de limão

Sendo um gosto um pouco mais diferente para quem quer experimentar novas coisas entre as dicas de como fazer picolé saudável em casa, vamos usar neste um porção de kiwi sem casca com limão. Bata tudo junto dentro do liquidificador, utilizando 3 kiwis para cada copo de 200 ml de suco de limão.

Depois acrescente colheres de mel para adoçar e aproveite para bater um pouco mais. Em como fazer picolé saudável em casa, coloque nas forminhas que dão forma ao alimento e espere congelar. A receita fica diferente, mas também uma delícia para quer tomar sorvete e ainda ser saudável.

Como fazer picolé

Como fazer picolé saudável em casa: com abacaxi e couve

Outra das receitas de como fazer picolé saudável em casa é pegando ingredientes saudáveis como abacaxi, folhas de couve, hortelã, água de coco para dar um sabor ainda maior e adoçante para ficar docinho, mas sem as calorias que o açúcar possui. Bata tudo no liquidificador e deixe no congelador para tomar a forma.

Esta é uma das receita de como fazer picolé saudável em casa que possuem pouquíssimas calorias, cerca de 52 para cada picolé de tamanho médio.

picolé saudável em casa

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados