Como fazer dieta detox

links patrocinados

Como fazer dieta detox

Homens e mulheres estão sempre em busca de um corpo perfeito. Por isso, é muito comum recorrer aos mais variados tipos de dietas, inclusive aquelas que se baseiam no consumo de um único tipo de alimento. Como sabemos, a perda excessiva de peso em pouco tempo pode trazer consequências negativas para o organismo, o que, geralmente, acaba ocasionando o ganho rápido de peso após o término da dieta.

Contudo, há algumas dietas diferentes. É o caso da dieta detox, que, como o próprio nome sugere, não tem apenas o objetivo de reduzir o peso, mas também de desintoxicar o organismo. Conheça, abaixo, algumas características da dieta detox.

Como é feita a dieta detox

Como fazer dieta detox Saiba Como fazer dieta detox

Dieta detox é baseada em alimentos como chás, sucos, hortaliças e frutas. Para seus adeptos, esta alimentação auxilia a melhorar o funcionamento do fígado e dos rins, órgãos extremamente afetados, por exemplo, após períodos de festa, quando há o exagero no consumo de comidas e bebidas.

Muitas vezes, os adeptos da dieta detox baseiam sua alimentação apenas em líquidos, principalmente chás e sucos, devido ao poder diurético destas bebidas. Isso, de fato, auxilia na eliminação das toxinas do organismo. No almoço, para enriquecer um pouco a dieta, costuma-se recorrer a sopas com vegetais e, em alguns casos, arroz.

Como fazer dieta detox - saiba mais

Duração da dieta detox

Uma das desvantagens da dieta detox é seu nível baixíssimo de fornecimento de energia para o organismo. Por isso, quem a utiliza para desintoxicar o corpo após grandes festas não deve fazer a dieta detox por mais de dois dias. Quem deseja fazer a dieta por mais tempo, para também perder peso, deve incluir alguns alimentos no cardápio, como iogurte, peixe e filé de frango.

Confira Como fazer dieta detox

Benefícios

Devido à alta presença de líquidos na dieta detox, a alimentação durante esses dias favorece a hidratação do corpo, auxiliando a eliminar toxinas do organismo. Por isso, é possível perceber uma redução de peso, mesmo entre aqueles que pretendem se utilizar da dieta apenas para desintoxicação.

Os sucos compostos por frutas e vegetais são grandes fontes de antioxidantes. Por isso, a dieta detox auxilia no combate ao envelhecimento precoce. Outra vantagem desta dieta é a grande quantidade de fibras, o que ajuda a oferecer a sensação de saciedade.

Conheça Como fazer dieta detox

Cuidados

Assim como qualquer outra dieta que promete resultados rápidos, a dieta detox deve ser feita com muito critério. No caso da desintoxicação, ela não deve ser utilizada por mais de dois dias. Para períodos mais longos, o ideal é consultar um nutricionista, que ajudará a fornecer importantes detalhes sobre o valor energético de outros alimentos. Na dieta detox há um consumo muito baixo de proteínas e outras fontes de energia.

Como pudemos perceber, a dieta detox é feita a partir da eliminação de determinados grupos alimentares da dieta. Por isso, este tipo de dieta não promove, de fato, uma reeducação alimentar em seus adeptos. O ideal para quem deseja perder peso de maneira saudável e permanente é aliar uma boa e completa alimentação à prática regular de exercícios físicos.

Pesquisar
Artigos Relacionados