Como evitar as pedras nos rins

links patrocinados

Como evitar as pedras nos rins

Conhecido por ser um problema que causa fortes dores nas costas ou no abdômen, confira mais informações sobre Como evitar as pedras nos rins em seu dia a dia.

Como ocorre a formação do cálculo renal

Também chamado de cálculo renal, a pedra no rim é caracterizada por uma formação de cristais na urina que param no órgão e prejudicam o seu funcionamento. Uma das maiores reclamações de quem possui esse problema de saúde são as fortes dores ocasionadas, sendo ainda mais preciosas as dicas de como evitar as pedras nos rins.

Como evitar as pedras nos rins Saiba Como evitar as pedras nos rins

Os homens devem ter ainda mais cuidado na hora de como evitar as pedras nos rins, já que são três vezes mais recorrentes o problema entre eles, do que entre o público de mulheres. Dados indicam que cerca de 5% da população mundial possui essa doença e por isso é importante sempre se proteger.

Confira Como evitar as pedras nos rins

Como evitar as pedras nos rins: a cerveja faz mesmo bem para o órgão?

A maior indicação de como evitar as pedras nos rins é a ingestão de água e outros líquidos de forma proporcional todos os dias. O recomendado é de pelo menos 2 litros, entre bebidas como a água, sucos naturais, chás e outras. Alguns estudos mostram que um copo de cerveja por dia ainda é saudável para a manutenção dos rins, mas é bom ter cuidado.

Apesar de ser diurético, o álcool em excesso costuma desidratar o corpo, inclusive a cerveja. Uma das dicas de como evitar as pedras nos rins é sempre alternar: beba um copo de água para cada copo de cerveja consumido e mantenha-se sempre hidratado em festas e eventos na qual a bebida está mais liberada.

Saiba Como evitar as pedras nos rins

Prestando atenção no consumo de sódio

Geralmente, esse processo de cristalização é considerado normal no órgão, mas rapidamente a urina consegue eliminar essas impurezas. Entretanto, a falta de ingestão de líquidos é agravante para essas formações sólidas, que podem também ocorrem por causa de outros fatores. Entre as dicas de como evitar as pedras nos rins está a de se alimentar com menos sal.

O que ocorre é que o sódio presente no produto acaba impedindo que o organismo absorva o cálcio, principal elemento que se cristaliza no órgão e que causa o tão temido cálculo renal. Ainda entre as recomendações de como evitar as pedras nos rins está o de prestar mais atenção nos dias de calor, ingerindo mais líquidos conforme a transpiração aumenta nos dias mais quentes.

Pedras nos rins

Como evitar as pedras nos rins: se alimente de forma saudável

Mesmo que o cálcio seja um dos elementos que causa o cálculo renal, de forma alguma ele pode ser abandonado em uma dieta saudável. Pelo contrário, esse mineral tem o poder de proteger o órgão e também outras partes do corpo, como os ossos e os dentes. Dessa forma, a dica de como evitar as pedras nos rins é aumentar a água s manter em uma alimentação equilibrada.

Pesquisar
Artigos Relacionados