Como Engrossar a Voz

Como Engrossar a Voz

O tom da voz pode incomodar – e muito – algumas pessoas, algumas acham a sua voz um tanto quanto fina, outros, acham a sua voz desregular, muito fanha, muito grossa, entre outras variantes que podem vir a causar transtornos em muitas pessoas, estas variantes na voz dependem muito de pessoa para pessoa, entretanto existe uma fase em que praticamente todos os homens passam por diversas nuances na voz, esta faze é compreendida entre os 12 e 20 anos, nessa época os pré-adolescentes, adolescentes e jovens, sofrem com as famosas “desafinadas”, este efeito ocorre por conta da ação de hormônios que estão “a mil” durante este período.

Confira mais

Como Engrossar a Voz Confira Como Engrossar a Voz

Existem diversos tratamento com a ingestão de hormônios que controlam estas nuances vocais, entretanto, estes métodos não são nem um pouco indicados para meninos dessa idade, levando em conta a sua formação inacabada como homem propriamente dito (hormônios regulados, voz grossa, pelos mais grossos, entre outras características denominadas como másculas).
Entretanto, se você já passou desta fase de puberdade e mesmo assim não se sente compatível com a sua voz, ficando tímido e retraído todas as vezes que precisa falar em público, existem alguns exercícios que podem ser feitos para engrossar a voz.

Saiba Como Engrossar a Voz

1º Passo: Fonoaudióloga

Antes de sair perguntando dicas a amigos e parentes e também de pesquisar na internet truques para engrossar a voz, procure um fonoaudiólogo, este é um especialista que cuida somente da dicção, da voz, de forma geral, da garganta, laringe, faringe e boca. Este é o único profissional que poderá apontar qual é a sua deficiência, se é uma má formação na laringe, se é uma falta de hormônios, entre outras má formações e pequenas patologias, obviamente, que o tratamento não será acompanhado apenas por um fonoaudiólogo, se o seu problema for hormonal, ao menos um endocrinologista deverá também te acompanhar. Mas, todos os exercícios serão prescrevidos pelo fonoaudiólogo.

Confira Como Engrossar a Voz

Dedicação

Sabe quando o verão está próximo e você começa a frequentar a academia, a fazer dietas malucas, se mata nos exercícios tudo para ficar com o corpo perfeito. Então, esta mesma dedicação deve ser aplicada na hora de treinar a sua voz para que esta fique mais grossa, se o fonoaudiólogo prescrever 1 horas de exercício vocal por dia, você deverá se exercitar durante uma hora, se o tempo for maior ou menor, também, você precisa seguir a risca as orientações, pois você estará “reeducando” todo o seu aparelho vocal, o que não é nem um pouco simples, muito menos fácil.

Conheça Como Engrossar a Voz

A Causa da Mudança na Voz

Muitas vezes já nascemos com a predisposição de ter uma voz mais fina ou mais grossa puramente por questões de genética ou de formação no aparelho vocal, entretanto, em muitas outras vezes, a mudança da voz está relacionada com algumas práticas que acabamos por adotar para o nosso dia a dia. Um dos grupos que mais sofre com as alterações vocais são os cantores e os professores, este usam demasiadamente a sua voz no dia a dia, isso acaba desgastando as cordas vocais e causando pequenas inflamações entre outras complicações.

GD Star Rating
loading...
Como Engrossar a Voz, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados