Como Emagrecer Rápido

links patrocinados

Como Emagrecer Rápido

Como Emagrecer Rápido

No Brasil, parte da cultura que realmente se mostra como um diferencial em comparação às outras é a famosa ‘ditadura da beleza’. Com isso, os brasileiros, principalmente as mulheres, estão sempre tentando perder peso. Por ser um povo mais vaidoso do que os outros, os brasileiros se preocupam em estar sempre com os corpos esbeltos e a aparência de acordo com as expectativas.

Passos básicos

O segredo para perder peso, e principalmente aquela barriga exagerada, é simples porém não é seguido por ser visto pelas pessoas como um verdadeiro sacrifício. Devem ser seguidos dois simples passos. Porém, o mais importante é lembrar que o condicionamento físico é essencial para ter uma boa saúde além da boa aparência.

O primeiro é a redução da alimentação, e a substituição de carboidratos (massa) e lipídios (gordura) por alimentos leves e de fácil digestão. A reeducação alimentar é decisiva na hora de perder peso, a pessoa deve fazer pequenas refeições ao longo do dia.

O segundo passo, e o mais óbvio são os exercícios físicos. Na hora de perder peso o que vale são os exercícios aeróbicos, os que queimam gordura localizada. A corrida e a natação são ótimos exercícios para perder peso, pois movimentam vários músculos e articulações.

Desafio pessoal

O que normalmente acontece com as pessoas que querem perder peso é que a dificuldade se encontra no policiamento próprio, ou seja, ser sincero consigo mesmo enquanto controla a alimentação diária. Por isso, uma das melhores recomendações pode ser a de procurar por um nutricionista para orientar a maneira correta de fazer a reeducação alimentar.

Pela adaptação necessária, o começo dessa mudança pode ser pior do que ela realmente é depois que a pessoa interessada em emagrecer se acostuma com a nova dieta. Como os cortes são feitos drasticamente, a pessoa sente falta logo nos primeiros dias de poder se empanturrar com os pratos que mais gosta.

Porém, tudo se resume a uma questão: a força de vontade. Se a pessoa realmente se incomoda com o seu corpo e sabe que precisa emagrecer, a maneira como isso acontece é o menor dos problemas. O importante é ter em mente que uma mudança é necessária.

Como calcular o IMC

Confira no texto abaixo Como calcular o IMC.

O que é o IMC e qual a importância de calculá-lo?

IMC é o acrônimo para Índice de Massa Corporal, uma espécie de medida usada para saber se a pessoa está abaixo do peso, acima do peso ou em seu peso ideal. O ato de Como calcular o IMC foi inventado ainda no século XIX pelo estatístico neerlandês Adolph Quételet e atualmente serve como um padrão internacional de medida.

Como calcular o IMC Confira Como calcular o IMC

Ao contrário do que algumas pessoas possam pensar, Como calcular o IMC não mostra o índice de gordura que cada indivíduo possui em seu corpo, levando em consideração o nível de massa geral. A importância em se fazer essa conta é justamente saber qual é o peso que a pessoa deve ter e se naquele exato momento ela precisa tomar cuidados com a sua saúde.

Saiba Como calcular o IMC

Como calcular o IMC: fazendo a conta em casa

Não é preciso ir até um médico ou profissional para saber Como calcular o IMC, necessitando que o interessado saiba somente o seu peso e a sua altura. O mais correto é que essas medidas sejam tiradas de forma recente e que o peso tenha sido calculado naquelas balanças de banheiro. Já quem pesou em uma farmácia é preciso tirar cerca de 1kg por causa da roupa.

Depois de saber essas duas medidas, as pessoas já podem saber Como calcular o IMC. A conta é muito simples, basta dividir o peso pelo quadrado da altura, considerando os centímetros. Por exemplo, alguém que pesa 60kg e 1,63 cm de altura deve fazer a seguinte conta: 60 / 1,63 x 1,63. A altura 1,63 multiplicado por 1,63 é igual a 2,6569 e 60 dividido por 2,6569 é igual a aproximados 22,5.

IMC

Como saber se estou no peso ideal

Depois de conseguir Como calcular o IMC, a pessoa deve comparar o resultado com a tabela de medidas do Índice de Massa Corporal. Se o resultado por menor que 16, a pessoa está inserida na categoria de Magreza Grave. Se a conta der entre 16 e 17, o caso é de Magreza Moderada e entre 17 e 18,5 é considerado como Magreza Leve. Todas essas pessoas precisam tomar cuidado com possíveis índices de subnutrição.

Pode ser avaliado com um peso saudável para a sua altura aqueles cujo cálculo deu entre 18,5 e 25. Se depois de Como calcular o IMC o resultado der acima de 30, a classificação já é de obesidade: obesidade Grau I entre 30 e 35, Grau II entre 35 e 40 e Grau III Mórbida acima de 40.

Como calcular o IMC - saiba mais

Como calcular o IMC: variações na conta

Não é um acordo entre todos os profissionais que a conta de Índice de Massa Corporal seja um método totalmente válido para esse tipo de cálculo por causa de suas variações. Apesar de Como calcular o IMC ter as suas limitações ele é reconhecido pela OMS – Organização Mundial da Saúde como um recurso fácil e rápido para as pessoas estimarem se estão em seu peso ideal ou se precisam de ajuda.

Pesquisar
Artigos Relacionados